Lar Ceará Campus da UFC de Quixadá lança edital de seleção do mestrado acadêmico em Computação
CearáNacionalQuixadá

Campus da UFC de Quixadá lança edital de seleção do mestrado acadêmico em Computação

386
As inscrições vão até o dia 3 de novembro. Foto: divulgação

A Universidade Federal do Ceará abre, a partir de 2 de outubro, inscrições para o Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Computação (PCOMP) do Campus de Quixadá. As inscrições vão até o dia 3 de novembro.

O Edital nº 03/2023 detalha a oferta de 21 vagas, distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: Algoritmos e Teoria da Computação (5 vagas), Engenharia de Software e Metodologias (5 vagas) e Sistemas de Computação (11 vagas).

Para se inscrever, o candidato deve preencher formulário no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), por meio da aba Processos Seletivos – Stricto Sensu. É preciso ter o currículo previamente cadastrado na plataforma Lattes, sob pena de indeferimento na candidatura.

O processo seletivo é constituído de etapa única, classificatória e eliminatória, observando os seguintes critérios: Índice de Rendimento Acadêmico, avaliação curricular e nota do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP), de caráter opcional.

Detalhes sobre documentação, cronograma e outros critérios devem ser observados no Edital nº 03/2023.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Jovem é morto com 27 tiros pela Polícia após celular ser confundido com arma

Gustavo Munis de Santana, de 20 anos, morreu na madrugada de sábado...

NacionalÚltimas notícias

Professora sofre acidente durante deslocamento para escola e campanha busca ajuda para recuperar veículo

A professora Isabel Cristina Melo Alves sofreu um acidente de trânsito na...

CearáÚltimas notícias

Dupla acusada de matar homem e usar crânio da vítima em rituais é condenada pela Justiça

Dois réus foram condenados pela Justiça do Ceará por envolvimento em um...