Lar Quixadá Campus da UFC de Quixadá decreta luto de três dias pelo falecimento de estudante na Espanha
Quixadá

Campus da UFC de Quixadá decreta luto de três dias pelo falecimento de estudante na Espanha

132

cearense-morre-ciencias-semPró-Reitoria de Assuntos Estudantis, designou uma psicóloga e uma assistente social para acompanhar, por dois dias, a família da estudante.

O diretor do Campus da UFC em Quixadá, Prof. Davi Romero, no uso de suas atribuições legais, decretou, nessa segunda-feira (28), luto oficial de três dias no Campus, considerando a comoção resultante do falecimento da estudante Ana Cristina Soriano, ocorrido na última sexta-feira (25), em Barcelona, Espanha. 

No mesmo dia, alunos, servidores técnico-administrativos e docentes reuniram-se em momento de oração por Ana Cristina e seus familiares na área de convivência do Campus. Os atos aconteceram nos períodos da manhã e da tarde. 

Na ocasião, a Profª Diana Braga, coordenadora do Curso de Engenharia de Software, recordou momentos com a aluna, seu comportamento exemplar em sala de aula e como ela sempre ajudava seus colegas. 

O Prof. Davi Romero, diretor do Campus, também expôs recordações, pediu que os presentes fizessem preces pela família nesse momento de dor e citou o apoio que a UFC está prestando aos familiares. Na segunda-feira (28), a Universidade, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, designou uma psicóloga e uma assistente social para acompanhar, por dois dias, a família da estudante no município de Parambu.

 

Artigos relacionados

Quixadá

Homem é preso após agredir companheira no pós-parto e esfaquear enteado em Quixadá

Região Central — Um homem bêbado se revoltou por não gostar do...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá ganha novo espaço em dermatologia e estética médica

A Clínica Luciana Correia chega a Quixadá com uma proposta de atendimento...

Quixadá

Exclusivo: Testemunhas detalham assassinato brutal da adolescente em Dep. Irapuan Pinheiro

José Arimatéia Felipe, de 39 anos, conhecido pela alcunha de “Derimar”, continua...

QuixadáÚltimas notícias

Carência de médico anestesista no interior compromete funcionamento de Maternidade em Quixadá

Quixadá: A carência de profissionais especialistas para atuação em unidades de saúde...