Lar Camilo Santana prorroga até 10 de janeiro decreto que proíbe confraternização com mais de 15 pessoas

Camilo Santana prorroga até 10 de janeiro decreto que proíbe confraternização com mais de 15 pessoas

170

O governador do estado, Camilo Santana, decidiu prorrogar por mais dez dias, as recomendações e especificações do último decreto que tinha lançado antes do révéllion. Todas elas ficam mantidas, a partir de agora, até o próximo dia 10 de janeiro.

A principal das medidas que permanecem em vigor, e que mais chamou a atenção dos cearenses, foi a proibição de festas que reúnam mais de 15 pessoas. Por tanto, até o próximo dia 10 de janeiro, ainda que sejam realizadas em residência particular, confraternizações só poderão reunir até, no máximo, 15 pessoas.

Camilo Santana comentou sobre a prorrogação do decreto e as causas que levaram à sua prorrogação nas redes sociais. “Em virtude da permanência do cenário delicado da pandemia, o Comitê que delibera sobre os decretos estaduais relativos à Covid definiu que o decreto específico de fim de ano, que proíbe festas, shows, eventos sociais e corporativos, modifica o horário do comércio e restaurantes, dentre outras medidas, e que venceria na próxima segunda-feira (4), também será prorrogado até o próximo domingo (10), juntamente com o outro decreto em vigor, até que analisemos os indicadores ao longo da semana para novas definições”.

Os hotéis deverão ter funcionamento reduzido, indo até às 22h e deve haver limitação de seis pessoas por mesa nos restaurantes e afins, com limite de 50% da capacidade máxima. Nestes locais, e também em restaurantes e barracas de praia, não será permitida a realização de festas.

Fica também proibida a realização de festas em áreas comuns de quaisquer condomínios, residenciais, de lazer e mistos. O decreto também orienta que sejam suspensos quaisquer eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados no Estado.

Artigos relacionados

EntretenimentoÚltimas notícias

‘Fugurinhas raras’ de álbum da copa viram objeto de cobiça entre colecionadores

As chamadas “Figurinhas Extras” do álbum da Copa do Mundo de 2026...

QuixadáSertão CentralÚltimas notícias

Quixadá e Canindé recebem Operação Mulher Segura para fortalecer combate à violência contra a mulher

Região Central: Os municípios de Quixadá e Canindé receberam nesta semana ações da...

NacionalÚltimas notícias

Vovô Anésio, influenciador digital e símbolo de carisma na Internet, morre neste sábado (13), aos 88 anos

O influenciador digital Vovô Anésio morreu neste sábado (13), aos 88 anos....