Lar Quixadá Câmara de Quixadá cria a medalha patrono de Quixadá dom Adelio Tomasin
Quixadá

Câmara de Quixadá cria a medalha patrono de Quixadá dom Adelio Tomasin

151
Quadro de quase 2 metros com imagem de Dom Adelio foi exibido na missa (Foto: Unicatólica)

Região Central: A Câmara Municipal de Quixadá criou por Projeto de Resolução a medalha patrono de Quixadá dom Adelio Tomasin a ser concedida a pessoas ou instituições que comprovadamente contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do Município. A iniciativa foi do vereador Jackson Perigoso e subscrita por todos os demais vereadores.

Será concedida 1 (uma) medalha anual, sendo necessário a subscrição de pelo menos 2/3 dos vereadores da Câmara Municipal. A criação objetiva homenagear pessoas e/ou instituições que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento, bem como manter o nome de Dom Adélio presente, por ser um dos maiores benfeitores da terra dos monólitos.

A concessão de apenas uma medalha por ano e a necessidade de subscrição de 12 vereadores é uma forma de restringir e ou mesmo tempo demostrar sua importância e grandeza para quem for homenageado.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Ministério Público cobra medidas para previnir violência nas escolas de Quixadá após morte de estudante

Quixadá: O Ministério Público do Ceará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça...

QuixadáÚltimas notícias

Senado aprova avanço de projeto que reconhece Quixadá como capital nacional dos monólitos

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado Federal aprovou, nesta semana,...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá realiza planejamento operacional de reforço na segurança para festas juninas

Quixadá: Com foco no reforço da segurança durante o período junino, forças...

QuixadáÚltimas notícias

Agência do INSS de Quixadá abre neste sábado (30) e domingo (31) para mutirão de perícias

Quixadá: Este município está entre os 17 municípios cearenses que receberão, neste fim...