Lar Ceará Bombeiros Militares resgatam cabos submersos de concessionária de energia em Solonópole
CearáQuixeramobim

Bombeiros Militares resgatam cabos submersos de concessionária de energia em Solonópole

218
Corpo de Bombeiros resgata cabos submersos de concessionária de energia em Solonópole. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Região Central: Na manhã desta quinta-feira, 19 de Maio de 2022, a 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/4ºBBM), com sede em Quixeramobim – Quartel de Quixeramobim recuperaram cabos de energia que submergiram em uma lagoa no município de Solonópole.

O fato se deu no sítio Campina. Ao realizar reparos na rede elétrica os técnicos da concessionária de energia do Ceará acabaram perdendo os cabos transmissores de energia que caíram na lagoa e ficaram presos nas vegetações subaquáticas.

De acordo com o subtenente Gerley, “a ocorrência foi bastante trabalhosa começando pela manhã e se estendendo até o início da noite. Como também, por conta da lagoa ser possuidora de muita vegetação subaquática, bastante densa. Assim como, ao desobstruir os cabos de um local ao serem puxados eles acabavam se enroscando em outras plantas, fato esse que obrigou nossos bombeiros militares a passarem o dia inteiro dentro da lagoa”, relatou o comandante do socorro.

Na missão foi utilizado o bote inflável de nossa unidade para acessar o local onde se encontravam os cabos assim como facas e facões para o corte da vegetação que os prendiam . Após a ocorrência a energia foi restabelecida na localidade.

Por fim, pela 4ªCia/4ºBBM, bombeiros militares de Quixeramobim, atuaram na ocorrência o subtenente Gerley, o 3° sargento Péricles, o cabo Frota. o soldado Araújo e o soldado Ataliba.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...

CearáÚltimas notícias

Juíza manda fábrica de jeans em Fortaleza reintegrar 22 funcionários demitidos após vitória de Lula

Vinte e dois funcionários da fábrica de confecções Gout Jeans, em Fortaleza,...

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão entre ambulância e caminhão deixa paciente de 68 anos morta

Uma mulher de 68 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas...

QuixeramobimÚltimas notícias

Motorista que caiu de caminhão durante retirada de fios morre em Quixeramobim

Região Central: Anderson, motorista natural de Goiás e pai de quatro filhos,...