Lar Ceará Boa Viagem: um ano depois, jovem sai da prisão após juiz concluir que PMs forjaram flagrante
Ceará

Boa Viagem: um ano depois, jovem sai da prisão após juiz concluir que PMs forjaram flagrante

198
Caso aconteceu na cidade de Boa Viagem, onde o homem foi acusado pelos policiais de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com munição.

O jovem Emanuel Felipe Farias de Sousa, 24 anos, foi inocentado após passar um ano dois meses suspeito de praticar tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Boa Viagem. Ele deixou a prisão em novembro de 2020, após o juiz concluir que Emanuel Felipe foi vítima dos policiais militares que fizeram a prisão. Segundo a decisão do magistrado, os PMs forjaram o flagrante.

Em nota, a Polícia Militar alegou que não chegou ao órgão denúncias sobre este caso, justificando ainda que não foi notificada pela justiça. Ainda em nota, a PM afirma que abrirá investigação preliminar para averiguar o caso.

Emanuel Felipe foi preso em setembro de 2019, quando três policiais receberam uma denuncia de que ela e sua companheira estariam traficando drogas em Boa Viagem. Segundo os policiais militares que estiveram no caso, foi encontrada a quantia de R$ 950 em espécie. Ainda na versão dos policiais, é colocado que após encontrar o dinheiro, os agentes se dirigiram até a residência de Emanuel e encontraram 50 trouxinhas de cocaína e um revólver com munição.

Com o suposto flagrante, Emanuel foi conduzido até a delegacia, e posteriormente, foi levado para a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga.

Emanuel foi inocentado dos crimes dos quais estava sendo acusado após o juiz considerar que encontrou irregularidades nas provas que o levaram à prisão. Conforme aponta o advogado de defesa de Emanuele, ele foi encontrado com o dinheiro em espécie, porém os policiais o levaram até a casa dele e, sem nenhuma autorização para entrar, quebrou os cadeados e forjou o flagrante. A defesa de Emanuel alega ainda que ele foi vítima de tortura por parte dos policiais. A Justiça do Ceará determinou que a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) investigasse o caso.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Mulher sofre queimaduras de segundo grau ao tentar matar caranguejeira com gasolina

Uma tentativa de eliminar uma aranha terminou com uma mulher gravemente ferida...

CearáÚltimas notícias

‘Redemoinho’ destrói parte do telhado da Câmara de Vereadores de Martinópole

Uma forte ventania provocou danos na estrutura da Câmara Municipal de Martinópole,...

CearáÚltimas notícias

Estudante de medicina morre após colisão entre carro e caminhão na CE-138, em Morada Nova

Uma colisão envolvendo um carro e um caminhão terminou com a morte...

CearáÚltimas notícias

Idoso de 77 anos desmaia após ser picado por jararaca dentro de casa no Ceará

Um idoso de 77 anos precisou ser hospitalizado após ser picado por...