Lar Ceará Bebê de onze meses morre após incêndio dentro de casa no Ceará
CearáPolicial

Bebê de onze meses morre após incêndio dentro de casa no Ceará

158
Criança foi encaminhada para o IJF, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. — Foto: Ricardo Mota/TV Diário

Um bebê de onze meses morreu nesta terça-feira (25) após um incêndio em casa, ocorrido no Bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, na tarde da última segunda-feira (24). Segundo a polícia, Ana Sophia Silva Farias estava dormindo na casa dos tios quando eles sentiram cheiro de fumaça e correram para o quarto onde estava a menina. As chamas já tomavam conta do compartimento.

A polícia apurou com familiares que, mesmo com o quarto em chamas, o tio da garota, Valdir Calaça, conseguiu resgatar Ana Sophia ainda com vida. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pirambu e devidos às condições clínicas da bebê, foi transferida para a Unidade de Queimados do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça.

Tio em estado grave

O tio da menina, Valdir Calaça, que há muitos anos escreve casamentos para grupos juninos, também sofreu queimaduras por todo o corpo. Ele está internado na UTI do IJF em estado grave.

O fogo que matou Ana Sophia e deixou o tio Valdir Calaça, em estado grave, foi provocado pelo ventilador, que incendiou dentro do quarto. As chamas consumiram os móveis e tudo o que havia dentro do compartimento da casa.
Em nota, a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, quando os bombeiros chegaram ao local do incêndio, o fogo já tinha sido debelado. “Foi feito, então, um trabalho de rescaldo no compartimento para extinguir as possibilidades de novas chamas surgirem. O tio da criança recebeu os primeiros socorros ainda no local, enquanto a criança já havia sido levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e transferido para o 7º Distrito Policial (Pirambu), onde as circunstâncias do fato serão apuradas pela Polícia Civil.

Conteúdo: G1 CE

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Dois suspeitos de crimes sexuais são presos pela Polícia Civil em Quixadá

Quixadá: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia...

CearáÚltimas notícias

Ônibus de cantor de forró sofre acidente após falha nos freios; show é cancelado

Um ônibus que transportava o cantor de forró Kelvy Pablo e integrantes...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso por matar suspeito de estuprar a companheira dele no Ceará

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na última terça-feira...

PolicialÚltimas notícias

Preso por morte de universitária tem casa incendiada e atingida por tiros

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na manhã desta terça-feira, um jovem...