Lar Bandidos de Pedra Branca e Milhã morrem durante troca de tiros com a Polícia no Piauí

Bandidos de Pedra Branca e Milhã morrem durante troca de tiros com a Polícia no Piauí

237
Os suspeitos sequestravam as vítimas e saqueavam (Foto: reprodução)

Região Central: Um homem natural de Milhã e outro natural de Pedra Branca, ambas cidades situadas na região Central cearense, morreram em um confronto com a Polícia Militar do Piauí, na noite da última quarta-feira (18). Os suspeitos seriam responsáveis por uma série de assaltos em um trecho da BR-407 que dá acesso a cidades piauienses. Um terceiro homem natural de Fortaleza também foi morto.

Segundo as informações da Polícia, L.S.P, de 35 anos, natural de Milhã e C.F.N, de 39 anos, natural de Pedra Branca morreram durante uma troca de tiros com policiias do 4° Batalhão de Polícia Militar. O fato ocorreu dentro de um matagal no Povoado Ambrósio, zona rural do município de Geminiano.

Os três cearenses mortos são apontados nas investigações da Polícia do Piauí como autores de uma série de assaltos na BR-407. O trio agia de forma organizada, colocando objetos perfurocortantes na via, para forçar carros que passavam pelo local a pararem. Em seguida eles rendiam e saquevam as vítimas, tomando pertences, objetos de valor e obrigando sob ameaça que as pessoas rendidas fizessem transferências e repassassem senhas de cartões de crédito.

As ações teriam passado a ocorrer com frequência nas últimas três semanas e a Polícia Militar montou uma emboscada para prender os envolvidos. Uma equipe de Patrulhamento Rural Força Tática foi deslocada para o trecho alvo do trio, eles estacionaram dentro da mata à espera dos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar piauiense, ao perceber a aproximação do veículo utilizado pelos suspostos assaltantes, os policiais se aproximaram para abordar os elementos e foram recebidos com disparos que revidaram o fogo de imediato. Os três cearenses vieram a óbito.

Na ação, foram apreendidos um veículo modelo Gol Volkswagen, ano 2001, de cor azul e placa HWJ-8216, dois revólveres de calibre 38 e 32, quatro aparelhos celulares, oito abraçadeiras, oito objetos perfurocortantes tipo miguelito e um cartão da Caixa Econômica. O material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos. Os corpos foram encaminhados para o IML de Floriano, para serem periciados.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Após resgate, idosa que trabalhou 55 anos sem salário deixa residência de empregadores

A idosa de 62 anos resgatada em condições análogas à escravidão em...

PolicialÚltimas notícias

Operação do MPCE mira organização criminosa e cumpre mandados em Quixadá e Itaitinga

O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá recebe oficina gratuita sobre educação financeira, golpes e investimentos em setembro

Região Central: Moradores de Quixadá terão uma oportunidade gratuita para aprender mais...

PolicialÚltimas notícias

Mulher condenada por participação em assassinato ocorrido em Quixadá é presa após 15 anos foragida

Silmara Adelia do Vale Menezes, de 49 anos condenada por participação no...