Lar Banco é condenado após gerente induzir funcionária a ser sensual e usar saia curta para atrair clientes

Banco é condenado após gerente induzir funcionária a ser sensual e usar saia curta para atrair clientes

272
Gerente de unidade em Florianópolis induzia funcionária a usar batom vermelho e ser sexy

O banco Itaú terá que pagar uma indenização de R$ 50 mil a uma funcionária que era induzida a se vestir de maneira sexy para atrair clientes e desta maneira conseguir bater suas metas. O caso está tramitando no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O caso está acontecendo na cidade de Florianópolis.

A vítima tinha 23 anos quando sofreu as pressões do gerente do banco, mas só agora o caso está em discussão na Justiça do Trabalho. Ela alega que o gerente da unidade lhe pressionava a usar de artifícios de beleza, “já que não tinha talento”.

Por causa das pressões que sofria para ter que cumprir com as metas estabelecidas, a vítima chegou a desenvolver depressão e outras consequências psicológicas. A justiça acatou a denúncia da mulher e condenou o banco a pagar uma multa de R$ 500 mil. O banco recorreu a 12ª região do TRT reduziu o valor da multa para R$ 8 mil.

Na fase de depoimentos uma testemunha confirmou as denúncias e disse que presenciado momentos em que o gerente orientava a moça a se vestir de maneira sensual além de usar “batom vermelho, salto alto e saia curta” para ter que atrair mais clientes. A justiça entendeu que a vítima devia ser reparada por danos morais e pediu revisão do valor, estipulando a multa em R$ 50 mil.

Na ação a vítima pedia uma “punição exemplar, com o fim de extinguir do ambiente de trabalho a falsa ideia de que a mulher tem que se sujeitar a tudo, ouvir qualquer ‘piadinha’ ou sofrer assédios sem se revoltar e protestar”.

Artigos relacionados

InternacionalÚltimas notícias

Agência americana confirma que asteroide vai passar próximo a terra neste sábado (27)

Um asteroide passará próximo à Terra neste sábado (28) segundo a Agência...

PolicialÚltimas notícias

Mulher morre atropelada na manhã deste sábado (27) em Quixadá

Quixadá: Uma mulher foi atropelada e morta nas primeiras horas da manhã...

QuixeramobimÚltimas notícias

Por que a morte de crianças, como a menina Laurinha em Quixeramobim, causa tanta comoção?

De tempos em tempos somos tomados por uma forte comoção com acontecimentos...