Lar Nacional Banabuiú vai distribuir fardamento e kit escolar gratuito para mais de 3 mil alunos
NacionalÚltimas notícias

Banabuiú vai distribuir fardamento e kit escolar gratuito para mais de 3 mil alunos

459
Banabuiú vai distribuir fardamento e kit escolar gratuito para mais de 3 mil alunos. Foto: divulgação

Promover uma educação que dê resultados passa também por garantir meios adequados aos alunos. Buscando agregar ainda mais qualidade à rede de ensino municipal, o Governo de Banabuiú entrega na próxima semana, mais de 3 mil fardamentos e kits de estudos gratuitos, aos alunos matriculados nas escolas municipais.

Adquirido com recursos próprios por meio de uma ação da Secretaria de Educação, que tem a frente a secretária Imaculada Silveira, os kits são formados por farda escolar, calça jeans e mochila com estojo, garrafa d’água, caderno escolar de capa dura, de desenho e de caligrafia, entre outros itens.

A entrega dos kits será feito gradualmente, começando na segunda-feira (2) na localidade de Ferrolândia. Na quarta (4) a entrega acontece na Barra do Sitiá e em Lagoa do Meio. Na quinta (5) os kits serão entregues em Jurema, Pedras Brancas, Bo’água e Rinaré. E na sexta-feira (6), os alunos das escolas da sede recebem o material no ginásio coberto. No mesmo dia, a equipe faz a entrega em Laranjeiras e Lagoa da Serra.

Marcílio Coelho, prefeito de Banabuiú, anunciou a aquisição dos kits e também a chegada de 400 novas carteiras para as creches municipais. “Como prefeito de Banabuiú, reafirmo o compromisso de fortalecer a educação pública, garantindo dignidade e qualidade no ensino”, disse.

O prefeito ainda prometeu que, em breve, vai discutir com a categoria de profissionais a atualização do Plano de Cargos e Carreiras, uma antiga demanda dos professores de Banabuiú. Marcílio Coelho também reafirmou que, em breve, as escolas municipais vão estar climatizadas, medida que visa garantir mais conforto aos alunos e profissionais da educação.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Vovô Anésio, influenciador digital e símbolo de carisma na Internet, morre neste sábado (13), aos 88 anos

O influenciador digital Vovô Anésio morreu neste sábado (13), aos 88 anos....

QuixadáÚltimas notícias

Enel realiza mutirão de serviços em Quixadá com troca de lâmpadas e sorteio de 50 geladeiras

Quixadá: A Enel Distribuição Ceará realiza um mutirão de serviços em Quixadá com...

EntretenimentoÚltimas notícias

De onde surgiu a tradição de atribuir a Santo Antônio a fama de ‘santo casamenteiro’?

A ele são atribuídas muitas virtudes e até alguns milagres mas, sem...

PolicialÚltimas notícias

Justiça torna réu homem acusado de atropelar grupo e matar servidor público após briga

A Justiça do Ceará recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual...