Lar Atual presidente da Caixa confirma fim do empréstimo consignado pela beneficiários do Auxílio Brasil

Atual presidente da Caixa confirma fim do empréstimo consignado pela beneficiários do Auxílio Brasil

116
Consignado foi instituído pelo ministro Paulo Guedes. Foto: divulgação

Os beneficiários do antigo Auxílio Brasil (que agora voltou a ser chamado de Bolsa Família), não poderão mais fazer empréstimos consignados na Caixa, conforme havia sido prometido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida foi confirmada pela nova presidente da Caixa nesta quinta-feira (12), Rita Serrano.

De acordo com Rita o principal motivo é que os juros cobrados pelo empréstimo, são muito altos, o que na avaliação dela como presidente da Caixa, poderia prejudicar a população visto que eles sofreriam dificuldades para pagar o parcelamento.

Rita Serrano disse que em caso de inadimplência dos que tomaram o empréstimo a situação seria delicado porque “o banco não tem como arcar com isso”. Sem o perdão da dívida, a Caixa iria ter que restringir o nome de milhares de famílias que já vivem numa condição de pobreza, e que sobrevivem com R$ 400 reais mensais como forma de benefício.

A presidente também falou que a Caixa está vendo, junto ao Ministério, a revisão das famílias que têm direito a receber o benefício. O intuito não é cortar a renda das famílias, mas sim, fazer um pente fino para encontrar possíveis irregularidades.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Nova lei aumenta punições para furtos, roubos e golpes virtuais a partir desta semana

Entrou em vigor nesta segunda-feira (4) uma nova legislação federal que amplia...

Sertão CentralÚltimas notícias

Tristeza: Adolescente de 14 anos morre ao se afogar em açude na zona rural de Choró

Região Central: Uma tarde de lazer terminou em tragédia no último sábado...

Sertão CentralÚltimas notícias

Motorista perde controle após buraco na pista e carro capota em Senador Pompeu

Região Central: Um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (4) assustou moradores...