Lar Ceará Ataques à prédios públicos e veículos estão acontecendo porque agentes de segurança impediram fuga em massa de presídio
Ceará

Ataques à prédios públicos e veículos estão acontecendo porque agentes de segurança impediram fuga em massa de presídio

95
Ceará tem ônibus e carros incendiados em onda de ataque que ocorre desde o fim de semana — Foto: Evenilson Pinto/Arquivo Pessoal

Segundo informou uma fonte do sistema penitenciário ao G1, uma das possíveis motivações para a sequência de ataques é que agentes de segurança impediram uma fuga em massa de um presídio em Aquiraz, na Grande Fortaleza. O plano foi descoberto em um papel na boca de um detento.

Ainda conforme a fonte, os internos que iriam fugir passaram por um regime disciplinar mais rigoroso, com vistorias nas celas e permanência em áreas isoladas da detenção.

Pelo WhatsApp, o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, e o chefe da PM no Ceará, Alexandre Ávila de Vasconcelos, pediu que as equipes de segurança ficassem em alerta. “Mais uma vez o Estado está sob ataques, tudo indica. Temos que novamente mostrar que o estado não cederá nenhum milímetro”, afirmou Mauro Albuquerque.

Policiais militares de férias foram convocados para retornar às atividades, e servidores que estavam em cursos tiveram as aulas suspensas para reforçar o policiamento ostensivo, informou a secretaria.

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que “não iria recuar” das medidas mais rigorosas nos presídios do estado.

Conteúdo: G1 CE

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Psicóloga cearense desaparece na Inglaterra; último sinal do celular foi registrado no mar

Uma psicóloga cearense está desaparecida desde o início desta semana na Inglaterra....

CearáÚltimas notícias

Possível poço de petróleo foi encontrado em profundidade ‘pouco comum’, diz especialista

Um vídeo gravado pela própria família mostra o momento em que o...

CearáÚltimas notícias

Fatalidade: criança de 11 anos cai de trator e morre atingida por roçadeira

Uma criança de 11 anos morreu após cair de um trator e...

CearáÚltimas notícias

Reinaldo Aleluia, ex-jogador do Ceará, morre aos 53 anos

O ex-atacante Reinaldo Aleluia, que marcou época com a camisa do Ceará,...