Lar Ceará Associação Cearense do Ministério Público repudia declaração de Ilário Marques contra Promotor de Justiça
CearáPolíticaQuixadá

Associação Cearense do Ministério Público repudia declaração de Ilário Marques contra Promotor de Justiça

317
O Promotor Marcelo Cochrane era titular da 4° Promotoria de Justiça de Quixadá

Quixadá: A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), saiu em defesa e apoio aos trabalhos realizados pelo Promotor de Justiça Marcelo Cochrane, na época em que atuava na Comarca de Quixadá, e veio a público repudiar as insinuações feitas pelo prefeito do município, Ilário Marques.

Conforme a assessoria da associação, durante entrevista concedida à emissora de rádio de Quixadá, Ilário acusou o Promotor de Justiça de orientar politicamente o trabalho do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) em prol da manutenção do concurso público realizado ainda na gestão anterior da Prefeitura.

“Vale ressaltar que as investidas de Ilário com o objetivo de anular o concurso e a lei que criou os cargos providos pelo certame foram negadas pelos juízes de primeira instância que atuaram no feito, pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que acolheram as teses jurídicas do Ministério Público, demonstrando que a atuação se pautou pela técnica jurídica.” Cita a nota.

Ainda conforme a entidade representativa, as acusações de Ilário são graves e não condizem com a atuação responsável, honesta e competente do Promotor de Justiça Marcelo Cochrane e demais colegas daquela região, a quem a ACMP reitera total apoio, ao mesmo tempo em que registra publicamente que pressões como essa não tendem a comprometer o trabalho sério e irrepreensível realizado pela instituição.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

3ª Corrida do São Geraldo reúne 650 corredores e movimenta as ruas de Quixadá

Quixadá foi palco de um grande momento de esporte, saúde e integração...

QuixadáÚltimas notícias

Feito Pipa, filme gravado em Quixadá, é inscrito como indicação de comédia no Globo de Ouro

O longa cearense “Feito Pipa”, gravado em Quixadá, foi inscrito no Globo...

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...

QuixadáÚltimas notícias

Ferrovia desativada em Quixadá e mais 3 municípios da região voltam a ser controladas pela União

Quixadá: Os trilhos da antiga Transnordestina que cortam este Município, além de Quixeramobim,...