Lar Quixeramobim Assentamento Júlio Campos, em Quixeramobim, é reconhecido oficialmente pelo Incra
QuixeramobimÚltimas notícias

Assentamento Júlio Campos, em Quixeramobim, é reconhecido oficialmente pelo Incra

492

Quixeramobim: O assentamento Júlio Campos, localizado neste Municcípio, foi reconhecido oficialmente pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) como área de reforma agrária. A medida consta em portaria publicada na última segunda-feira (9) no Diário Oficial da União.

Com o reconhecimento, 21 famílias do assentamento passam a integrar o Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), o que permite acesso a políticas públicas voltadas ao fortalecimento da produção rural. A área possui 1.058 hectares, conforme informações divulgadas pelo Incra.

O assentamento foi criado pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, órgão do Governo do Estado responsável pela política agrária estadual. Após o reconhecimento federal, o Incra está autorizado a iniciar a análise para inclusão das famílias nos programas de crédito, habitação rural e apoio à produção.

Ao todo, cinco assentamentos estaduais do Ceará foram reconhecidos nesta etapa: Oziel Alves, em Ararendá; Terra Conquistada, em Crateús; José Wilson, em Lavras da Mangabeira; Júlio Campos, em Quixeramobim; e Aroeiras, em Tamboril. As áreas somam 109 famílias que passam a ser contempladas pelo PNRA.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Incêndio atinge mercadinho em Ibaretama e deixa prejuízo de mais de R$ 700 mil

Região Central: Um incêndio destruiu um depósito de alimentos nos fundos de...

Eleições 2026QuixadáÚltimas notícias

Eleições 2026: Mais 2.000 mil eleitores poderão votar pela primeira vez em Quixadá

Eleições 2026: Mais de 2.000 quixadaenses que declararam morar em Quixadá, terão...

QuixadáÚltimas notícias

Capotamento é registrado na zona rural de Quixadá nesta sexta-feira (21)

Região Central: Um veículo de cor prata capotou na tarde desta sexta-feira...