Lar Ceará Assembleia autoriza estado a comprar quase 6 milhões de doses da vacina russa Sputinik
CearáNacional

Assembleia autoriza estado a comprar quase 6 milhões de doses da vacina russa Sputinik

114
Com projeto aprovado, Governo do Ceará poderá fazer compra de forma direta (Foto: redes sociais)

Em votação na manhã desta terça-feira (16), os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará aprovaram o projeto de lei do Poder Executivo que permitirá a compra de doses da vacina russa Sputinik V, contra o Coronavírus, por parte do Governo do Estado. A intenção do Estado é adquirir de forma direta 5,87 milhões de doses para o reforço da campanha de imunização.

A sessão de terça última deliberou sobre três projetos voltados para o enfrentamento da pandemia no Ceará, sendo um deles a compra da vacina russa. Agora que o trâmite já foi votado e aprovado pelos parlamentares da casa, através do Sistema de Deliberação Remota, o estado poderá celebrar operação contratual para fornecimento de doses da vacina russa Sputnik V junto à empresa Limited Liability Company “Human Vaccine”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), informou, no início da sessão remota, que serão adquiridas de forma direta 5,87 milhões de doses do imunizante. “Essa medida do Estado é fundamental para agilizar e garantir maior quantidade de vacinas para o Ceará e reforçar a campanha nacional de imunização, que atingiu 584.643 doses aplicadas até esta segunda-feira, 15 de março”, ressaltou.

Ciente de que teria seu pedido aprovado mediante uma articulação interna na casa, Camilo Santana ainda na segunda-feira se reuniu virtualmente com o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres. Na ocasião, ficaram acertados os procedimentos de aprovação da Sputnik, o que deve ocorrer em 7 dias úteis após a entrada da documentação.

Nesta quarta-feira (17) mais um quantitativo de 187 mil doses da vacina CoronaVac/Butantan, foram confirmadas pelo Ministério da Saúde que chegarão ao Ceará. “Imediatamente após a chegada, parte das vacinas será encaminhada para o interior por meio da nossa logística de distribuição. Além das vacinas enviadas pelo PNI, temos mantido contato com outros laboratórios para aquisição de mais imunizantes”, disse Camilo Santana.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Maior que o Cristo Redentor, imagem de Nossa Senhora de Fátima no CE atrai multidão em inauguração

Uma multidão tomou conta do espaço dedicado ao recém-construído monumento de Nossa...

NacionalÚltimas notícias

Ex-nora de Lula é alvo de operação da PF suspeita de esquema de desvio de dinheiro no MEC

A Polícia Federal cumpriu na quarta-feira (12), mandados contra Carla Ariane Trindade,...

CearáÚltimas notícias

Fábrica clandestina de fogos de artifício explode no Ceará; vizinho morre após susto

Uma nova explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício deixou...

CearáÚltimas notícias

Justiça determina que Enel garanta fornecimento de energia elétrica sem interrupções em Morada Nova

O Poder Judiciário acatou ação do Ministério Público do Ceará (MPCE) e...