Lar Ceará Assaltantes invadem UPA, quebram equipamentos, rendem e roubam pacientes e servidores no Ceará
CearáPolicial

Assaltantes invadem UPA, quebram equipamentos, rendem e roubam pacientes e servidores no Ceará

128
A Polícia Militar conseguiu capturar um suspeito no assalto dentro da UPA em Fortaleza. — Foto: Arquivo Pessoal

Assaltantes invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jangurussu, em Fortaleza, reviraram e quebraram diversos equipamentos e roubaram pacientes e servidores por volta das 4h50 desta sexta-feira (24). De acordo com um paciente, que não quis se identificar, quatro homens armados renderam um funcionário e obrigaram todos a deitarem no chão.

“Eles levaram computadores, celulares dos pacientes. Eles foram muito violentos, chamavam muito palavrão e pediam os celulares, chutando os pacientes que aqui se encontravam à procura de atendimento. Levaram computadores, quebraram a máquina de Raio-X. Muito violentos”, relatou uma paciente e moradora do bairro, que preferiu não se identificar.

Uma recepcionista chegou a ser rendida com uma arma na cabeça. O portão do estacionamento da unidade foi derrubado durante a ação criminosa. Do lado de fora, um veículo dava cobertura ao grupo, segundo testemunhas.

Um suspeito ficou ferido e foi socorrido por um dos médicos da UPA. Um servidor conseguiu acionar a Polícia Militar, que agiu rápido e conseguiu capturar um dos suspeitos. Os demais conseguiram fugir.

As investigações ficarão à cargo do 13º Distrito Policial, localizada no Bairro Cidade dos Funcionários.

Conteúdo: G1 CE

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Homem de 55 anos é detido após ameaçar a própria cunhada na zona rural de Quixadá

Quixadá: Um homem de 55 anos foi conduzido à delegacia após ameaçar...

PolicialÚltimas notícias

Polícia Federal cumpre mandados em Mombaça em operação que investiga furtes em caixas eletrônicos

Região Central: A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nesta...

CearáÚltimas notícias

Ceará terá três feriados nas próximas três semanas; veja as datas

Os moradores do Ceará terão uma sequência de datas comemorativas nas próximas...

CearáÚltimas notícias

IPVA 2026 Ceará: prazo para pagar a 2ª parcela vence na sexta-feira

Os proprietários de veículos emplacados no Ceará que optaram pelo parcelamento do...