Lar Após queda em redes sociais e sinal de 4G, usuários registram lentidão no Nubank e Telegram

Após queda em redes sociais e sinal de 4G, usuários registram lentidão no Nubank e Telegram

132
Usuários do Nubank, famoso banco digital, relatam dificuldades para acessar o sistema (Foto: divulgação/Nubank)

Não durou muito tempo a estabilidade do aplicativo Telegram, depois que o seu principal concorrente, o Whatsapp, ficou fora do ar. A debandada em massa de usuários para a outra plataforma de conversa fez com que o aplicativo também entrasse em pane e registrasse instabilidade.

O Telegram funcionam da mesma forma que o Whatsapp, no entanto ele não detém tanta popularidade como seu concorrente, que possui mais funcionalidades. Nesta segunda-feira (4), após uma pane que afetou usuários no mundo todo, várias pessoas migraram para o Telegram e é possível que essa entrada em massa de pessoas na plataforma tenha gerado pane.

De acordo com o registro de usuários nas redes sociais, o aplicativo ficou lento e também chegou a travar em alguns momentos. Algumas pessoas também não estavam conseguindo acessar novas mensagens. No topo da janela de conversa, muitos viram surgir a função “atualizando” enquanto as mensagens deixavam de ser carregadas.

Outros serviços

O que também está impressionando é que, além de relatarem a queda na operacionalização dos serviços de redes sociais e aplicativos, usuários também passam a relatar em diversas partes do Brasil, dificuldades para acessar serviços bancários.

O aplicativo do Nubank e do PagBank estariam travando ou lentos, dificultando o acesso. Usuários não estão conseguindo acessar a conta ou pagar boletos, informou o Tecnoblog. Netflix e Spotfy também estariam na lista de relatos de usuários com problemas para acessar seus sistemas. O site Downdetector, que computa reclamações e reivindicações de internautas no mundo todo, também já possui reclamações de usuários do Nubank e da Netflix.

Não bastassem todos estes problemas, os usuários também reclamam de instabilidade no serviço de internet móvel oferecido pelas operadoras de telefonia celular, o chamado 3G ou 4G, dependendo da região de onde esteja sendo acessado.

As empresas do Grupo Facebook, como o próprio Facebook, o Instagram e o WhatsApp declararam em nota enviada aos principais jornais e meios de imprensa, que reconhecem o problema e que trabalham em busca de solucionar a queda no fornecimento do serviço. As causas ainda estão sendo apuradas.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Dupla em moto mata homem dormindo em rede na rua no Ceará

Um homem de 29 anos foi assassinado a tiros na manhã deste...

NacionalÚltimas notícias

Trabalhador é resgatado após ficar soterrado durante obra em Sobral

Um homem foi resgatado na noite desta quinta-feira (30) após ficar soterrado...

Sertão CentralÚltimas notícias

Ônibus escolar tomba ao desviar de buraco em estrada rural de Ocara e assusta estudantes

Um ônibus escolar que transportava alunos tombou na manhã desta quinta-feira (30)...