Lar Política Após denúncias de assédio por estudantes, Prefeitura de Quixadá diz que investigará crimes
PolíticaQuixadá

Após denúncias de assédio por estudantes, Prefeitura de Quixadá diz que investigará crimes

33
Página do Instagram já ultrapassa a dois mil seguidores com dezenas de mensagens (foto: reprodução)

Quixadá: a prefeitura de Quixadá se posicionou através de nota em seu site afirmando combater e ser contra as práticas de abuso sexual sofridas e denunciadas por ex e atuais aluno(as) de escolas de Quixadá por parte de professores. “Ao tomar conhecimento, através de um perfil no Instagram, de denúncias de possíveis abusos e assédio, a Prefeitura de Quixadá, reafirma seu compromisso com a defesa integral da vida e repudia toda e qualquer forma de violência”.

A denúncia foi feita pelo portal Revista Central no último sábado (6). Em um perfil criado anonimamente na rede social instagram, alunos e ex-alunos denunciam a prática de abusos por parte de educadores. Os casos são chocantes. Com o nome de “Quixadaexpos”, o perfil objetiva que pessoas possam fazer denúncias diversas, especialmente, relacionadas a abusos nas escolas públicas e particulares da cidade de Quixadá.

“Espero dar coragem a alguma de vocês pra contar suas histórias, precisamos de muita pra falar disso. Sua história merece ser contada”, destaca a conta no Instagram. Narra ainda que a conta tem a intenção de unir relatos de pessoas que, de alguma forma já sofreram ou sofrem assédios ao longo da vida.

Uma ex-aluna de uma escola chegou a dizer que seu professor lhe assediava corriqueiramente, inclusive pegando em suas partes intimas. Muitas alunas disseram para a página, que elas diariamente são assediadas por educadores e recebem propostas mais indecentes que se possam imaginar. Homens também tiveram a coragem de expor assédios, como “fulano” citou ao aceitar uma carona e o professor teria pego em seu pênis.

A prefeitura de Quixadá disse, em retaliação às possíveis práticas, que “Qualquer denúncia envolvendo agentes públicos será adotada medidas legais para investigar e no caso de comprovação punir os responsáveis por tais atos conforme determinação legal vigente”, e que ” a importância de toda e qualquer forma de denúncia de exploração, assédio e abuso seja ela de qualquer natureza”.

“A gestão rechaça veementemente qualquer tipo de violência e exploração, ao tempo em que reafirma o compromisso com a proteção social de todos, mantendo canais importantes de comunicação, denúncias e assistência profissional, a exemplo da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que cumprem a missão de ofertar ações de orientação, proteção e acompanhamento às famílias em situação de risco pessoal e social, ameaça ou violação de direitos”, disse a prefeitura através de nota.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em avenida de Quixadá

Região Central: Um homem ficou ferido após um acidente de trânsito registrado...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá recebe programação cultural especial nos dias 13 e 14 de junho

Região Central: A Secretaria de Cultura de Quixadá preparou uma programação diversificada...

PolíticaÚltimas notícias

Sete cidades do Ceará podem ter novas eleições em 2025; Pleito em Senador Sá acontece em julho

O município de Senador Sá terá a primeira eleição suplementar de 2025...

QuixadáÚltimas notícias

Quadra chuvosa de 2025 em Quixadá teve pior volume em 8 anos, com quase 30% a menos de chuva

Quixadá: A ciência comprovou, em números, o que a sabedoria popular já...