Lar Nacional Anvisa determina recolhimento de lote de paracetamol após suspeita de contaminação por fungo
NacionalÚltimas notícias

Anvisa determina recolhimento de lote de paracetamol após suspeita de contaminação por fungo

134

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso de um lote do medicamento Paramol 750 mg (paracetamol) após identificar comprimidos com indícios de contaminação por bolor. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

A decisão atinge exclusivamente o lote 114053, da apresentação com 200 comprimidos, fabricado pela empresa Belfar Ltda.. Segundo a Anvisa, foram encontrados comprimidos com sujidades e características compatíveis com contaminação por bolor, um tipo de fungo conhecido popularmente como mofo.

Em nota, a Belfar informou que a medida é restrita a esse lote e não envolve os demais lotes do Paramol nem outros medicamentos produzidos pela empresa. A fabricante afirmou ainda que realizou análises nas amostras de referência e que, nas contraprovas, não foram constatados desvios de qualidade.

A orientação da Anvisa é que consumidores que possuam medicamentos do lote 114053 interrompam imediatamente o uso e procurem um médico ou farmacêutico para avaliar a substituição do produto.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros às margens da CE-363 em Mombaça

Região Central: o corpo de José Eduardo Alves Xavier, de aproximadamente 22...

QuixadáÚltimas notícias

Feito Pipa, filme gravado em Quixadá, é inscrito como indicação de comédia no Globo de Ouro

O longa cearense “Feito Pipa”, gravado em Quixadá, foi inscrito no Globo...

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...

PolicialÚltimas notícias

Criança de 4 anos é picada por escorpião em Boa Viagem e socorrida de helicóptero para Fortaleza

Região Central: uma menina de 4 anos picada por um escorpião-amarelo em...