Lar Sertão Central Animais são encontrados mortos supostamente envenenados próximo ao fórum de Pedra Branca
Sertão CentralÚltimas notícias

Animais são encontrados mortos supostamente envenenados próximo ao fórum de Pedra Branca

1.2k
(Imagem meramente ilustrativa)

Região Central: Vários animais foram encontrados mortos nas proximidades do fórum e do centro de Pedra Branca, no interior do Ceará, em um possível caso de envenenamento em série. A denúncia foi feita pela ONG Anjos de Rua, que atua na defesa e cuidado de animais abandonados no município.

De acordo com a entidade, os casos ocorreram em áreas de grande circulação e proximidade com prédios públicos, gerando preocupação entre moradores e ativistas. A ONG pede que qualquer pessoa com informações sobre os autores dos envenenamentos denuncie às autoridades locais.

O caso foi alvo de repercussão na emissora de rádio da cidade. A população tem observado o perfil destemido dos autores do possível crime, tendo em vista que os animais foram mortos próximo ao local de trabalho do Juiz e Promotor. A vereadora Aninha, do município de Pedra Branca, e representantes da ONG, fizeram um boletim de ocorrência para denunciar o caso à Polícia Civil.

A prática de envenenar ou maltratar animais é crime no Brasil. A Lei nº 14.064/2020 prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para maus-tratos a cães e gatos, além de multa e proibição da guarda do animal. Se houver morte, a punição pode ser agravada.

A ONG também reforça a importância do envolvimento da população na proteção dos animais e no combate aos maus-tratos, apelando para que mais denúncias sejam feitas e que a legislação seja cumprida. O caso está sendo acompanhado por ativistas, que cobram investigação das autoridades competentes.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

PM resgata tamanduá-mirim em Itapiúna e porco-espinho em Guaramiranga

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou, em duas ocorrências distintas, um...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso em flagrante com mais de 45 quilos de skunk no Ceará

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de...

PolicialÚltimas notícias

Suplente de deputado estadual é preso por suspeita de importunação sexual

O suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) foi detido nesta segunda-feira...

Sertão CentralÚltimas notícias

Carnaval de Banabuiú terá 13 atrações com programação especial no Corredor da Folia

13 nomes da música, incluindo artistas nacionais e atrações que ocupam o...