Lar Ceará Agricultores assentados em Choró e Banabuiú receberão plantas de imóveis individualizados
CearáSertão Central

Agricultores assentados em Choró e Banabuiú receberão plantas de imóveis individualizados

206
A documentação composta por peça técnica com a planta do imóvel, o memorial descritivo e planilha de cálculo. Foto: divulgação

Região Central: Está prevista para amanhã, quinta-feira (3), a assinatura de duas ordens de serviço com foco na individualização de áreas de assentamentos estaduais. O resultado deste trabalho será a entrega de peças técnicas demarcando áreas de agricultores familiares de Choró e Banabuiú, no Sertão Central.

Participaram de ambos os atos a secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa de Carvalho, e o superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves.

Às 10h, no Complexo Administrativo de Banabuiú, será assinada a ordem de serviço para início do processo de individualização do assentamento Novo Campo.

A tarde, às 14h, será a vez de Choró receber a equipe do Governo do Ceará, primeiro no assentamento Alma Saquinho e, em seguida, no assentamento Salgado, às 16h, para entrega das peças técnicas.

Em seguida será no assentamento Alma Saquinho, em Choró Limão. Na programação está a entrega de peças técnicas do processo de Individualização do assentamento Salgado também em Choró.

A documentação composta por peça técnica com a planta do imóvel, o memorial descritivo e planilha de cálculo.

Constam da planta o tamanho em hectares e os nomes dos confinantes. O memorial descritivo descreve o perímetro e indica as confrontações e sua área, bem como as coordenadas geográficas dos vértices, de acordo com dados técnicos determinados em campo. A planilha de cálculo é um conjunto de informações com as descrições do perímetro do imóvel, como distância, latitude e longitude.

As peças técnicas são documentos complementares ao título de propriedade rural beneficiários do Programa de regularização Fundiária.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...

CearáÚltimas notícias

Juíza manda fábrica de jeans em Fortaleza reintegrar 22 funcionários demitidos após vitória de Lula

Vinte e dois funcionários da fábrica de confecções Gout Jeans, em Fortaleza,...

Sertão CentralÚltimas notícias

Show com Canção e Louvor promete atrair multidão em comemoração ao Dia do Evangélico em Banabuiú

Evangélicos de Banabuiú e dos municípios vizinhos da região, se mobilizam para...