Lar Ceará Adolescente é apreendido pela PM com arma artesanal calibre 12
Ceará

Adolescente é apreendido pela PM com arma artesanal calibre 12

302
A apreensão foi efetuada por agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO). Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adolescente por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, na noite dessa sexta-feira (10), em Pacatuba-CE. A apreensão foi efetuada por agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).

A ação se deu por volta de 18h, ocasião em que os militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Monguba e avistaram o indivíduo em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e encontrada, próximo a ele, uma espingarda calibre 12 artesanal, que foi apreendida pelos agentes.

O adolescente foi, então, conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi feito procedimento com fundamento no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ceará encerra quadra chuvosa de 2026 com quase 54% de nível de armazenamento nos açudes

Os açudes cearenses encerraram a quadra chuvosa de 2026 com 53,82% da...

CearáÚltimas notícias

Quadra chuvosa no Ceará termina com índices considerados dentro da média esperada

A quadra chuvosa de 2026 terminou dentro da média histórica no Ceará,...

CearáÚltimas notícias

Adolescente de 13 anos desaparece no açude Orós após tentar salvar namorada que estava se afogando

Um adolescente de 13 anos segue desaparecido nas águas do Açude Orós,...

CearáÚltimas notícias

Polícia investiga envenenamento em água para matar professora em escola no interior do Ceará

A Polícia Civil do Ceará investiga uma suspeita de tentativa de homicídio...