Lar Policial Adolescente de 14 anos que guiava motocicleta se envolve em acidente na cidade de Quixadá
PolicialQuixadáSertão Central

Adolescente de 14 anos que guiava motocicleta se envolve em acidente na cidade de Quixadá

187

aciden_menor14_shiwneray

As vítimas foram levadas ao Hospital Dr. Eudásio Barroso e todos passam bem, mas fica o alerta para os responsáveis.

É comum no dia a dia presenciar adolescente pilotando motocicletas na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, mesmo sendo proibido por lei, alguns pais, responsáveis ou amigos acabam entregando veículos a essa categoria sem temer a aplicabilidade da Lei de trânsito. A falta de fiscalização na cidade favorece. 

Um acidente ocorreu na Rua Tenente Cravo, envolvendo um automóvel Gol guiado por um senhor 44 anos, enquanto a motoneta Shineray era pilotada por um adolescente de 14 anos, tendo como garupeiro um jovem 24 anos. 

A entrega de veículo a menor de idade (que, portanto, não é habilitado) constitui tanto infração administrativa, quanto crime de trânsito, previstos, respectivamente, nos artigos 163 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro. Tais dispositivos legais aplicam-se ao proprietário do veículo (ou à pessoa que tem responsabilidade sobre ele), independente das penas cominadas à conduta do motorista. 

{module [270]}

As consequências administrativas são a multa de R$ 574,62 e apreensão do veículo, enquanto que, criminalmente, o CTB estabelece detenção, de seis meses a um ano (é claro que tudo isto não se aplica a alguém que se intitule “o exterminador do futuro”).

Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190

Samu
0800 023 2233

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Evento reúne prefeitos e gestores municipais da região nesta segunda-feira (22) em Quixadá

Quixadá: Este município será sede, nesta segunda-feira (22), de mais uma edição...

Sertão CentralÚltimas notícias

Justiça determina que Instagram apague publicações contra prefeito de Madalena

Região Central: A Justiça do Ceará determinou que a Meta, empresa responsável...

PolicialÚltimas notícias

Casal fica ferido após ataque com machado durante confusão no bairro Campo Novo, em Quixadá

Região Central: Uma discussão ocorrida neste fim de semana terminou com duas...