A Polícia Civil do Ceará investiga o desaparecimento de Ana Bianca de Oliveira Melo, de 12 anos, vista pela última vez no sábado (22), no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. A jovem teria saído de casa após manter contato com um rapaz que conheceu pela internet.
Segundo a mãe, Valdiana de Oliveira Matos, na sexta-feira (21), Bianca pediu autorização para encontrar um jovem no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, mas teve o pedido negado. No dia seguinte, enquanto Valdiana estava no trabalho, a adolescente deixou a residência sob a responsabilidade de familiares — porém, quando a mãe retornou, a filha já não estava mais no local. Ela levou consigo dois celulares e desde então não fez contato.
A família registrou um Boletim de Ocorrência no domingo (23), dando início às buscas. Nesta quarta-feira (26), a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, acionou o Amber Alerts — sistema que emite alertas urgentes sobre desaparecimento de crianças e adolescentes nas plataformas da Meta.
“O sistema divulga automaticamente informações e características da pessoa desaparecida, ampliando o alcance das buscas. A 12ª Delegacia do DHPP segue com diligências para localizar a adolescente”, informou a Polícia Civil, em nota.
As autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar na localização de Ana Bianca seja comunicada imediatamente à Polícia Civil ou por meio do número 190.
