Lar Educação & Vestibular Absurdo: Alunos de escola estadual de Quixadá denunciam almoço estragado com larvas
Educação & VestibularQuixadáÚltimas notícias

Absurdo: Alunos de escola estadual de Quixadá denunciam almoço estragado com larvas

1.1k
Merenda escolar com larvas revolta alunos de escola integral em Quixadá (foto: divulgação)

Região Central: Estudantes da Escola de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional Maria Cavalcante Costa (antigo Liceu), localizada na cidade de Quixadá, denunciaram nesta quinta-feira (5) a distribuição de um almoço estragado, contendo larvas, durante o horário da merenda escolar. O caso gerou indignação entre os alunos, que afirmam não ser a primeira vez que enfrentam esse tipo de situação.

Segundo relatos dos estudantes, o alimento apresentava forte odor e sinais claros de deterioração. Em vídeos e fotos compartilhados enviados ao Revista Central, é possível ver a presença de larvas na comida servida. “É revoltante. A gente vem estudar e encontra esse tipo de coisa no prato. Isso é falta de respeito”, disse um dos alunos que enviou as imagens.

Além da denúncia, os alunos exigem uma investigação imediata por parte dos órgãos de fiscalização, incluindo a Vigilância Sanitária e o Ministério Público. Eles também pedem providências urgentes à Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) do Governo do Estado do Ceará.

“A escola deveria ser um espaço seguro, inclusive na alimentação. Já aconteceram outras vezes, e nada foi feito. Chegou a hora de resolver isso de verdade”, reforça outra estudante, que também relatou ter ficado sem se alimentar, assim como dezenas de colegas, após a descoberta do problema.

Até o fechamento desta matéria, nem a direção da Escola Maria Cavalcante Costa nem a empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar haviam se pronunciado oficialmente sobre o caso. A ausência de alimentação deixou os alunos sem alternativas durante o turno de aulas, o que agravou ainda mais o clima de insatisfação.

A comunidade escolar aguarda respostas e ações concretas que garantam a qualidade e segurança da merenda servida nas instituições de ensino público do estado.

Artigos relacionados

Eleições 2026Últimas notícias

Ceará terá proibição de bebidas alcoólicas durante o primeiro turno das eleições neste domingo

Quem pretende comercializar ou consumir bebidas alcoólicas em estabelecimentos abertos ao público...

PolicialÚltimas notícias

Homem com autismo morre vítima de bala perdida dentro de casa no Ceará

Um homem de 48 anos morreu depois de ser atingido por um...

Educação & VestibularÚltimas notícias

UniCatólica anuncia Odontologia noturno e retoma curso de Engenharia de Produção em 2027

A UniCatólica anunciou, na última quarta-feira (30), duas novidades para 2027: a...

PolicialÚltimas notícias

Criminosos invadem sítio e matam homem a tiros em Solonópole

Região Central: Um homem de idade não divulgada, foi morto a tiros...