O governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou na noite deste domingo que os dois casos suspeitos de intoxicação por Metanol no estado, foram descartados após exames iniciais feitos pela Perícia Forense (Pefoce).
Entre os dois casos suspeitos está o de um paciente que havia sido internado no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. A informação foi confirmada por Elmano em suas redes sociais.
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) não deu detalhes sobre o quadro do paciente, mas informações apuradas pela imprensa local apontam que seria um adolescente de 15 anos. O jornal Diário do Nordeste chegou a apurar que ele teria ingerido bebida alcoólica pela primeira vez, mas a Sesa não comentou oficialmente esse detalhe.
No post em sua rede social, Elmano de Freitas disse ainda que o estado vai receber as doses do medicamento usado no combate aos pacientes vítimas de intoxicação por Metanol. “Sobre essa crise sanitária nacional relativa ao metanol em bebidas, informo aos cearenses que chegarão nas próximas horas as doses do antídoto à substância que solicitamos ao Ministério da Saúde”.