Lar Quixeramobim Caso de intoxicação por metanol em Quixeramobim é descartado após exames da Pefoce
QuixeramobimÚltimas notícias

Caso de intoxicação por metanol em Quixeramobim é descartado após exames da Pefoce

215

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou na noite deste domingo que os dois casos suspeitos de intoxicação por Metanol no estado, foram descartados após exames iniciais feitos pela Perícia Forense (Pefoce).

Entre os dois casos suspeitos está o de um paciente que havia sido internado no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. A informação foi confirmada por Elmano em suas redes sociais.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) não deu detalhes sobre o quadro do paciente, mas informações apuradas pela imprensa local apontam que seria um adolescente de 15 anos. O jornal Diário do Nordeste chegou a apurar que ele teria ingerido bebida alcoólica pela primeira vez, mas a Sesa não comentou oficialmente esse detalhe.

No post em sua rede social, Elmano de Freitas disse ainda que o estado vai receber as doses do medicamento usado no combate aos pacientes vítimas de intoxicação por Metanol. “Sobre essa crise sanitária nacional relativa ao metanol em bebidas, informo aos cearenses que chegarão nas próximas horas as doses do antídoto à substância que solicitamos ao Ministério da Saúde”.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Operação “Falsa Toga” tem ações em Boa Viagem e prende 12 suspeitos por golpes

O município de Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará, foi um...

PolicialÚltimas notícias

Último suspeito de quatro mortes em Itarema é preso pela Polícia Civil em Amontada

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa terça-feira (7),...

NacionalÚltimas notícias

Ampliação da CNH Popular para alunos de graduação e ensino técnico é aprovada

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, nesta terça-feira (7), o projeto...

PolicialÚltimas notícias

Portão furtado: morador reage e fecha entrada com muro na Capital

Fortaleza: Cansado de ser alvo de criminosos, um morador do bairro Monte...