Quixadá: Este município está entre as oito cidades cearenses que receberão candidatos para a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), no próximo domingo (5). Ao todo, 27.605 pessoas confirmaram inscrição no Estado, o que representa 3,64% do total nacional.
Além de Quixadá, o exame será realizado em Caucaia, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral, distribuídos em 60 locais de prova. Em nível nacional, são mais de 761 mil inscritos concorrendo a 3.652 vagas em 32 órgãos federais.
No Ceará, a maioria dos inscritos é do sexo feminino (56,78%) e a área de Administração concentra o maior número de concorrentes, com 6.677 candidatos. Também foram registradas inscrições de pessoas negras, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, em conformidade com as políticas afirmativas previstas no edital.
As provas serão aplicadas em dois turnos: das 13h às 18h para nível superior e das 13h às 16h30 para nível intermediário, com portões fechados às 12h30. Em Quixadá, instituições de ensino foram preparadas para receber os candidatos, com logística de segurança e acessibilidade monitorada em tempo real pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e pela Enap.