Lar Quixadá Surpresa e segredo: os bastidores da renúncia de Marcos James à reitoria da Unicatólica
QuixadáÚltimas notícias

Surpresa e segredo: os bastidores da renúncia de Marcos James à reitoria da Unicatólica

663

O comunicado da renúncia do professor Marcos James Bessa ao cargo de reitor da Unicatólica pegou a todos de surpresa. Conforme apurou o Revista Central com quatro fontes ligadas à instituição, não havia nenhum indicativo de que a decisão seria tomada por esses dias.

LEIA TAMBÉM: Marcos James Bessa renuncia ao cargo de reitor da Unicatólica; Leia carta de renúncia na íntegra

O dia de trabalho na terça-feira na Unicatólica transcorria normalmente, até que no final da tarde os colaboradores foram informados via WhatsApp de uma reunião que aconteceria no Auditório Dom Helder Câmara, que fica no bloco de Pós-Graduação. Foi quando Marcos James comunicou sua decisão.

Marcos James Bessa

Foram três momentos diferentes: um com coordenadores, outro com docentes e depois, com os técnicos administrativos. O reitor esteve presente em todos eles.

Apesar do clima de muita diplomacia, nos bastidores a notícia pegou a muitos de surpresa e causou espanto. Uma das fontes relatou que o chamado para a reunião só chegou após às 17h, quando ela já não estava mais na Unicatólica, o que indica que o encontro não estava planejado, uma vez que funcionários do corpo administrativo batem ponto às 17h.

No encontro, Marcos James evidenciou que estava precisando dedicar mais tempo à família, e contextualizou na carta o seu desejo de assumir uma nova proposta de trabalho, que ele não revelou. O Revista Central ouviu uma fonte muito próxima a Marcos James, mas ela também não sabe qual seu próximo desafio profissional.

Até o momento não há mudanças no corpo administrativo nem na coordenação dos cursos. Como pertence à Diocese, a Unicatólica pode ter um reitor indicado pelo Clero, mas nem sempre a interferência é uma regra. Na chegada de Dom Aurélio à Diocese de Quixadá, não houve nenhuma mudança na Unicatólica, por exemplo.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú realizará leilão de veículos para otimizar patrimônio público e gerar novas oportunidades de negócios

Veículos, equipamentos e diversos materiais pertencentes ao patrimônio público municipal, poderão ser...

PolicialÚltimas notícias

Preso por morte de universitária tem casa incendiada e atingida por tiros

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na manhã desta terça-feira, um jovem...

Sertão CentralÚltimas notícias

Policial militar perde cargo após condenação em caso de corrupção eleitoral em Canindé

Sertões de Canindé: A Justiça Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Canindé condenou...

CearáÚltimas notícias

Fechamento de 4 fábricas em município do interior do Ceará deixa mais de 500 desempregados

Mais de 500 trabalhadores ficaram desempregados após o fechamento de quatro fábricas...