Lar Quixadá Idosos de Quixadá realizam sonho de conhecer o mar em ação promovida pela Assistência Social
QuixadáÚltimas notícias

Idosos de Quixadá realizam sonho de conhecer o mar em ação promovida pela Assistência Social

1.3k

Quixadá: Cerca de 120 idosos de Quixadá realizaram nesta quarta-feira (30) o sonho de ver o mar pela primeira vez. A experiência aconteceu na Praia de Águas Belas, no município de Cascavel, e integrou a programação de lazer promovida pela Secretaria de Assistência Social (SAS) do município para os grupos de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a atividade, os participantes desfrutaram de um dia de integração com direito a banho de mar, refeições coletivas, dinâmicas em grupo e rodas de conversa.

Para muitos, a visita representou um momento inédito e marcante. A secretária Izaura Gomes acompanhou a ação e destacou o compromisso da gestão com a promoção do bem-estar da população idosa.

A agenda da SAS teve início na terça-feira (29), quando adolescentes atendidos pelos CRAS participaram de atividades recreativas no Apoena Park, em Maranguape.

Já nesta quinta-feira (31), mais de 160 crianças embarcam para a Cidade Mais Infância, em Fortaleza, onde participarão de atividades educativas e lúdicas.

As ações integram uma programação voltada ao fortalecimento de vínculos e à promoção da cidadania entre diferentes faixas etárias. A proposta, segundo a pasta, é garantir o acesso a experiências significativas para crianças, adolescentes e idosos do município.

 

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú realizará leilão de veículos para otimizar patrimônio público e gerar novas oportunidades de negócios

Veículos, equipamentos e diversos materiais pertencentes ao patrimônio público municipal, poderão ser...

PolicialÚltimas notícias

Preso por morte de universitária tem casa incendiada e atingida por tiros

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na manhã desta terça-feira, um jovem...

Sertão CentralÚltimas notícias

Policial militar perde cargo após condenação em caso de corrupção eleitoral em Canindé

Sertões de Canindé: A Justiça Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Canindé condenou...

CearáÚltimas notícias

Fechamento de 4 fábricas em município do interior do Ceará deixa mais de 500 desempregados

Mais de 500 trabalhadores ficaram desempregados após o fechamento de quatro fábricas...