Lar Quixeramobim Governo federal decreta situação de emergência em Quixeramobim por conta da estiagem
QuixeramobimÚltimas notícias

Governo federal decreta situação de emergência em Quixeramobim por conta da estiagem

1.2k
(Foto: César Rabelo)

Quixeramobim: Este Município contempla a lista de 19 cidades brasileiras que tiveram, na semana passada, reconhecida a situação de emergência em função de desastres naturais. O reconhecimento foi feito Governo Federal.

A portaria que foi divulgada no Diário Oficial da União mostra que no Ceará, além de Quixeramobim, o município de Potiretama também teve reconhecida a situação de emergência. Nos dois municípios, o decreto se deu em função das consequências da estiagem.

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar recursos para ações de defesa civil. Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá registra várias quedas de energia no fim da tarde desta terça-feira (8)

Região Central: Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica foi registrada no...

PolicialÚltimas notícias

Homem é agredido a pauladas após discussão no Mercado Novo, em Canindé

Um homem foi agredido a pauladas na tarde desta terça-feira (8), no...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá divulga lista com mais de 300 novos beneficiários do Bolsa Família em setembro

A Secretaria de Assistência Social de Quixadá divulgou a lista dos novos...

PolicialÚltimas notícias

Acidente deixa trecho de rodovia interditado e provoca grande destruição na saída de Quixadá

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (8) provocou danos...