Lar Ceará Enel planeja construir nova subestação de energia em Banabuiú
CearáNacionalSertão CentralÚltimas notícias

Enel planeja construir nova subestação de energia em Banabuiú

606
Empresa anunciou construção de subestações em outros municípios (Foto ilustrativa: divulgação Enel)

Região Central: A Enel Distribuição Ceará planeja construir uma nova subestação de energia em Banabuiú. O município já sedia uma subestação da Companhia Hidroelétrica de São Francisco (Chesf), que é uma das maiores do Ceará.

O anúncio foi feito pela própria Enel, ao divulgar seu reposicionamento de marca inaugurando uma nova logo e um pacote de investimentos, previstos para ser posto em prática entre os anos de 2025 e 2027.

Neste pacote, a Enel prevê investir cerca de R$ 7,4 bilhões no Ceará em toda a área de concessão. Serão 13 novas subestações que serão construídas, além de outras 85 que deverão ser reformadas.

As novas subestações ficarão nos municípios de Fortaleza (localidade de Ancuri e Hospital UECE), Aquiraz (Porto das Dunas), São Gonçalo do Amarante (ZPE), Banabuiú (Malha D´água), Barroquinha, Caririaçu, Cascavel (localidade de Cristais), Caucaia (localidade de Nova Metrópole), Hidrolândia, Missão Velha, Tabuleiro do Norte e Uruoca.

Conforme o anúncio, a nova subestação em Banabuiú deverá ser construída próximo ao local onde, atualmente, funciona a sede do projeto estadual Malha D’Água. Não há ainda informações e detalhes sobre o início das obras.

A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 148.826 km². A companhia possui mais de 4,3 milhões de clientes, 198 pontos de atendimento e 128 subestações em todo o estado. Atualmente a empresa possui 156 mil quilômetros de rede elétrica no estado, distribuídos em alta, média e baixa tensão.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Deputada Luizianne Lins tem barco interceptado por Israel; governo manifesta preocupação

O governo do Brasil manifestou “preocupação” diante da ação da marinha israelense...

PolicialÚltimas notícias

Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar idoso com golpes de barra de ferro

Um homem foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado...

QuixadáÚltimas notícias

EXCLUSIVO: Professor Marcos James, ex-Unicatólica, assume direção de pós-graduação da Unifor

O professor Marcos James Bessa, que respondia pela reitoria do Centro Universitário...