Lar Policial Pais que reprimiram filha desobediente são inocentados pela justiça em Quixadá
PolicialÚltimas notícias

Pais que reprimiram filha desobediente são inocentados pela justiça em Quixadá

1.2k
O Juizado da Violência da Mulher fica no prédio da Casa da Mulher Cearense (foto: divulgação)

Região Central:Mãe desabafa”: Pais reprimem filha desobediente e agora podem ser presos em Quixadá”, este foi o destaque da matéria do Revista Central ao notificar o caso em agosto de 2022, quase três anos depois, a justiça julgou o processo e os pais foram considerados inocentes.

A juíza Verônica Margarida Costa de Moraes, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Quixadá, julgou improcedente a denúncia do Ministério Público que pediu a condenação por lesão corporal, Maus-tratos e crime com base na lei Maria da Penha.

Na época, a menina fez a denúncia pelo número 180, do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos. A mãe confirmou que tanto ela como o pai já castigaram a menina por conta de seu péssimo comportamento. Para a mulher, “a mãe que não faz o filho chorar, depois chora por ele,”. A menina relatou na Delegacia que já levou duas cipoadas.

A juíza julgou a ação sem audiência de instrução, por entender que não foi realizado exame de corpo de delito na vítima, inexistindo prova aptas a comprovar a lesão à integridade física ou qualquer outro ato que denote que a vítima teve sua vida ou saúde expostas a risco.

A mulher de 48 anos e o homem de 54 anos nunca tinham respondido um crime. Eles são da localidade de Novo Contrato, no distrito de Tapuiará. Apesar da decisão, o Ministério Público pode recorrer ao Tribunal de Justiça. A sentença foi proferida nesta quinta-feira.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Operação Lotus cumpre prisões e mandados contra grupo investigado por lavagem de dinheiro e tráfico

  Um trabalho de inteligência coordenado pela Polícia Civil do Estado do...

CearáÚltimas notícias

‘DNA do lixo’ identifica oficina que fez descarte irregular de materiais em Fortaleza

Uma técnica de rastreamento conhecida como “DNA do lixo” permitiu à Agência...

PolicialÚltimas notícias

Cearense é encontrada morta no Rio de Janeiro; ex-companheiro é preso suspeito de feminicídio

Uma mulher cearense identificada como Monalisa de Amorim Pereira, de 30 anos,...

PolicialÚltimas notícias

Professor de Canindé é investigado por abusar sexualmente de aluno dentro do campus do IFCE

Sertões de Canindé: A Polícia Civil e o Ministério Público do Ceará...