Lar Ceará É falsa informação sobre fuga da prisão dos envolvidos na morte de Natany Alves
CearáQuixadáSertão Central

É falsa informação sobre fuga da prisão dos envolvidos na morte de Natany Alves

178
Unidade prisional de Quixadá, situada no centro da cidade, será um “Centro de Triagem” (foto: RC)

É falsa a informação de que os três envolvidos no sequestro e morte da jovem Natany Alves, teriam fugido da prisão. A boataria começou a se espalhar na noite desta terça-feira (18) em grupos de whatsapp. A falsa informação foi checada e confirmada com duas fontes pelo Revista Central.

Fontes ligadas ao sistema de segurança pública e ao Poder Judiciário reafirmaram ao Revista Central que não há nenhum registro de fuga ou tentativa de evasão por parte de Francisco Márcio Freire, Francisco Teodísio Neto e Jardson do Nascimento Silva. “Os três permanecem detidos, e qualquer boato sobre fuga é infundado”, destacou uma fonte.

A boataria surge em meio a uma sensação iminente de medo, como reação causada pelo caso que comoveu o Sertão Central, gerando revolta e perplexidade.

O trio foi preso em flagrante no último dia 16 de fevereiro, acusados de latrocínio (roubo seguido de morte), e tiveram suas prisões convertidas em preventivas pela Justiça. Eles estão detidos no 3º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias, localizado em Quixadá, no interior do Ceará.

A decisão de manter os acusados sob prisão preventiva foi baseada na gravidade do crime e no risco à ordem pública, conforme argumentado pelo Ministério Público do Ceará e acatado pelo juiz responsável pelo caso, Dr. Welithon Alves de Mesquita. A Defensoria Pública chegou a pedir a liberdade provisória do trio.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

MPCE recomenda mudanças em colégio por atividades religiosas obrigatórias

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que um colégio...

CearáÚltimas notícias

Grave acidente: carro bate na traseira de ônibus estacionado e fica prensado sob veículo

Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste domingo (21) deixou...

QuixadáÚltimas notícias

Evento reúne prefeitos e gestores municipais da região nesta segunda-feira (22) em Quixadá

Quixadá: Este município será sede, nesta segunda-feira (22), de mais uma edição...

Sertão CentralÚltimas notícias

Justiça determina que Instagram apague publicações contra prefeito de Madalena

Região Central: A Justiça do Ceará determinou que a Meta, empresa responsável...