Lar Nacional Avião ‘capota’ ao pousar em aeroporto no Canadá e deixa 18 passageiros feridos
Nacional

Avião ‘capota’ ao pousar em aeroporto no Canadá e deixa 18 passageiros feridos

378
Bombeiros auxiliaram no resgate dos passageiros e evitaram que avião explodisse (Foto: reprodução/X)

Um avião da Delta Air Lines capotou ao pousar no Aeroporto Pearson, em Toronto, na última segunda-feira (17), deixando 18 feridos, incluindo três em estado grave. Entre as vítimas está uma criança, que foi levada a um hospital infantil.

A aeronave envolvida foi um CRJ900, operado pela subsidiária Endeavor Air, com 76 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Equipes de emergência foram acionadas logo após o acidente, e imagens divulgadas nas redes sociais mostraram bombeiros combatendo as chamas enquanto o avião permanecia de cabeça para baixo na pista.

O incidente ocorreu em meio a uma forte nevasca, que acumulou 22 centímetros de neve na pista, dificultando as condições de pouso. O aeroporto ficou fechado por mais de duas horas, causando atrasos e desvios de voos para outros terminais.

As autoridades canadenses abriram uma investigação para esclarecer as causas do acidente, enquanto o Conselho de Segurança Nacional de Transportes dos Estados Unidos enviou uma equipe para auxiliar nos trabalhos.

A Mitsubishi Heavy Industries, proprietária do programa de aeronaves CRJ desde 2020, afirmou estar ciente do ocorrido e se comprometeu a cooperar plenamente com as investigações. Enquanto isso, a Delta Air Lines declarou estar prestando assistência aos passageiros e colaborando com as autoridades para esclarecer o que aconteceu.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Mãe é presa após matar filhos de 1 e 5 anos e abandonar corpos dentro de um carro, no Paraná

Uma mulher foi presa após confessar ter matado os dois filhos, um...

NacionalÚltimas notícias

No dia de finados, entenda o que é o luto e porquê é tão difícil superar a perda de um ente querido

Você está vivendo uma vida de plena felicidade: comprou um carro, tem...

NacionalÚltimas notícias

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alteração em mais de mil arquivos de celular apreendido pela PF

A defesa do ex-banqueiro Daniel Vorcaro apresentou nesta quinta-feira (29) ao Supremo...