Lar Ceará Polícia Civil faz nova operação contra grupos criminosos em Boa Viagem, Madalena e Quixeramobim
CearáQuixeramobim

Polícia Civil faz nova operação contra grupos criminosos em Boa Viagem, Madalena e Quixeramobim

178
Equipes se dividiram em seis diferentes municípios (Foto: reprodução/redes sociais)

Região Central: Uma nova operação de combate ao crime organizado, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (23), pela Polícia Civil do Ceará. Seis municípios são alvos da operação, entre eles, Boa Viagem, Madalena e Quixeramobim.

De acordo com o portal SertNews, cerca de 100 policiais atuam na operação de forma conjunta nos seis municípios. Sete pessoas teriam sido presas e outros 41 mandados de prisão foram cumpridos, mas não há detalhes sobre os municípios onde as prisões foram efetuadas.

A Operação foi nomeada de Lisius. O principal objetivo é desarticular grupos criminosos que atuam na região, que são alvos de investigação por crimes como tentativa de homicídio, corrupção de menor e tráfico de drogas. Armas de fogo e quantidades de droga, teriam sido apreendidas pelos policiais, ainda conforme a apuração da imprensa local.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) ainda não divulgou detalhes oficiais da Operação. Os delegados da Polícia Civil, Gelson Luis, titulas da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Boa Viagem, e Filipe Freitas, da DRPC de Crateús, estão à frente da operação.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ceará encerra quadra chuvosa de 2026 com quase 54% de nível de armazenamento nos açudes

Os açudes cearenses encerraram a quadra chuvosa de 2026 com 53,82% da...

CearáÚltimas notícias

Quadra chuvosa no Ceará termina com índices considerados dentro da média esperada

A quadra chuvosa de 2026 terminou dentro da média histórica no Ceará,...

CearáÚltimas notícias

Adolescente de 13 anos desaparece no açude Orós após tentar salvar namorada que estava se afogando

Um adolescente de 13 anos segue desaparecido nas águas do Açude Orós,...