Lar Ceará Homem acusado de homicídio em Solonópole em 2006 é encontrado e preso no Amapá
Ceará

Homem acusado de homicídio em Solonópole em 2006 é encontrado e preso no Amapá

146
Suspeito foi detido quase 20 anos depois do crime (Foto: Polícia Civil do Amapá)

Quase 20 anos se passaram, e um homem acusado de matar um outro homem em 2006 em Solonópole, foi preso essa semana na cidade de Laranjal do Jari, no Amapá. O mandado de prisão foi emitido pela 1ª Vara da Comarca de Solonópole, após um trabalho de investigação localizar o acusado.

O homem, atualmente de 42 anos, tinha sido condenado pelo crime de homicídio qualificado, cometido quando ele tinha 23 anos na época. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Amapá, ele foi localizado com o apoio do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI).

O crime foi cometido em 2006, o homem preso possuía uma rixa com a vítima, que já havia desferido seis facadas no irmão do autor. O autor do crime não teve o nome revelado, mas conforme a Secretaria, ele foi condenado a 10 anos de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.

O preso será encaminhado para audiência de custódia e deve ser transferido para o estado do Ceará onde cumprirá a pena.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ceará encerra quadra chuvosa de 2026 com quase 54% de nível de armazenamento nos açudes

Os açudes cearenses encerraram a quadra chuvosa de 2026 com 53,82% da...

CearáÚltimas notícias

Quadra chuvosa no Ceará termina com índices considerados dentro da média esperada

A quadra chuvosa de 2026 terminou dentro da média histórica no Ceará,...

CearáÚltimas notícias

Adolescente de 13 anos desaparece no açude Orós após tentar salvar namorada que estava se afogando

Um adolescente de 13 anos segue desaparecido nas águas do Açude Orós,...

CearáÚltimas notícias

Polícia investiga envenenamento em água para matar professora em escola no interior do Ceará

A Polícia Civil do Ceará investiga uma suspeita de tentativa de homicídio...