Lar Ceará Facção determina ‘toque de recolher’ em Canindé após às 20h e deixa população acuada
Ceará

Facção determina ‘toque de recolher’ em Canindé após às 20h e deixa população acuada

243
Sede da Delegacia de Canindé (Foto: Google)

Sertões de Canindé: Uma disputa entre facções criminosas pelo território do tráfico, pode estar provocando um toque de recolher no município de Canindé. Pessoas estão sendo proibidas de saírem de casa após às 20h.

A situação foi relatada no último fim de semana por moradores, através das redes sociais e grupos de WhatsApp. Na cidade, circulou trechos de um comunicado que teria sido feito por membros de uma facção. Na mensagem, a população de Canindé foi alertada que só poderia estar na rua até às 20h. “Se encontrarmos qualquer pessoa fora do horário iremos declarar como inimigos”, diz um trecho.

A postura seria uma represália à membros de uma facção rival, que passou a se instalar em Canindé, e agora disputa o tráfico com membros de um grupo criminoso que já dominava o município.

No último domingo (20), comércios fecharam mais cedo e outros sequer abriram. As ruas ficaram com um movimento reduzido a partir das oito da noite. Um veículo foi incendiado em frente a Delegacia de Canindé, no bairro Monte.

Já na madrugada da última terça-feira (22), no mesmo bairro, uma mulher teve a casa alvejada por vários disparos, durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada para ajuda-la. Felizmente, ela não ficou ferida.

Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), informou que “As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Canindé e contam com o auxílio de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Na região, o policiamento ostensivo e preventivo também foi reforçado pelas Polícias Civil e Militar para coibir outras ações criminosas”.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Fechamento de 4 fábricas em município do interior do Ceará deixa mais de 500 desempregados

Mais de 500 trabalhadores ficaram desempregados após o fechamento de quatro fábricas...

CearáÚltimas notícias

MPCE recomenda mudanças em colégio por atividades religiosas obrigatórias

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que um colégio...

CearáÚltimas notícias

Grave acidente: carro bate na traseira de ônibus estacionado e fica prensado sob veículo

Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste domingo (21) deixou...

CearáÚltimas notícias

Papa Leão XIV faz homenagem às vítimas de acidente com equipe de basquete do Ceará

O papa Leão XIV prestou homenagem, neste domingo (21), aos jovens atletas...