Lar Ceará Eleições 2024: Venda de bebidas alcoólicas é vetada em Quixadá e municípios da 6.ª Zona Eleitoral; saiba mais
CearáQuixadá

Eleições 2024: Venda de bebidas alcoólicas é vetada em Quixadá e municípios da 6.ª Zona Eleitoral; saiba mais

335
Venda de bebidas alcoólicas é vetada a partir das 22h no sábado em Quixadá e municípios da 6.ª Zona Eleitoral. Foto: divulgação

Região Central: Nesta sexta-feira (4°), o Juiz Eleitoral da 6.ª Zona Eleitoral do Estado do Ceará, emitiu uma portaria de extrema importância visando a garantia da segurança e ordem durante as Eleições Municipais de 2024 nos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Quixadá.

Considerando a relevância do voto consciente para fortalecer o processo democrático, o Juiz Eleitoral destacou a necessidade de evitar transtornos decorrentes da ingestão de bebidas alcoólicas por parte dos eleitores, que poderiam comprometer a ordem dos trabalhos eleitorais e a livre escolha democrática.

Diante disso, foi determinada a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas a partir das 22h do sábado (05/10/2024) até as 19h do domingo (06/10/2024) nas localidades mencionadas. A medida visa assegurar a regularidade, sobriedade e tranquilidade no exercício do voto, evitando aglomerações e potenciais conflitos decorrentes do consumo de álcool.

Os estabelecimentos comerciais como supermercados, mercados e padarias estão autorizados a funcionar normalmente durante o período estipulado, porém fica expressamente vedada a venda de bebidas alcoólicas, conforme previsto na Portaria emitida pelo Juiz Eleitoral.

Cabe ressaltar que o descumprimento dessa determinação acarretará penalidades de acordo com a legislação vigente, estando os responsáveis sujeitos às medidas previstas no Código Eleitoral. A portaria já está em vigor e cópias foram distribuídas nos locais de maior acesso da população, bem como enviadas ao Ministério Público Eleitoral, Polícia Civil e Polícia Militar para conhecimento e cumprimento das diretrizes estabelecidas.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Capotamento é registrado na zona rural de Quixadá nesta sexta-feira (21)

Região Central: Um veículo de cor prata capotou na tarde desta sexta-feira...

QuixadáÚltimas notícias

Corredor do Artesanato de Quixadá passa a funcionar como espaço permanente para artesãos

Quixadá: Os artesãos deste Município passarão a contar com um espaço permanente...

QuixadáÚltimas notícias

Quatro investigados por homicídio em Ibaretama são presos preventivamente pela Polícia Civil

Região Central:  A Delegacia do 3ª Seccional de Polícia Civil do Interior...