Lar Nacional CNBB lamenta falecimento de dom Adelio Tomasin, bispo emérito da diocese de Quixadá
NacionalQuixadá

CNBB lamenta falecimento de dom Adelio Tomasin, bispo emérito da diocese de Quixadá

283
CNBB lamenta falecimento de dom Adélio Tomasin, bispo emérito da diocese de Quixadá. Foto: divulgação

Região Central: Nesta segunda-feira (30), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressou profundo pesar pelo falecimento de dom Adélio Giuseppe Tomasin, bispo emérito da diocese de Quixadá. Um homem dedicado e fiel servo de Deus, dom Adélio deixou um legado imensurável de fé, amor e serviço à Igreja, conforme comunicado oficial da diocese.

Com uma vida marcada pela sabedoria pastoral, cuidado com o povo de Deus e zelo pela unidade da Igreja, dom Adélio será lembrado com gratidão por todos que foram tocados por sua presença e liderança exemplares.

Breve biografia de Dom Adélio Tomasin:

Nascido em Montegaldella, Itália, no dia 27 de abril de 1930, dom Adélio foi ordenado sacerdote em março de 1955. Em 1988, foi nomeado bispo de Quixadá pelo Papa João Paulo II, exercendo seu pastoreio com dedicação até sua renúncia ao governo pastoral da diocese, conforme previsto no Código de Direito Canônico, em janeiro de 2007.M

Mensagem de condolências da CNBB:

Em nota de pesar, a Presidência da CNBB dirigiu-se ao bispo atual de Quixadá, dom Aurélio Pinto de Sousa, destacando a vida de dom Adélio e seu compromisso incansável com a fé, justiça e solidariedade. A CNBB ressaltou o legado do bispo emérito e expressou solidariedade à família, amigos e àqueles que foram iluminados por sua presença e testemunho de vida.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Com exames de tomografia e ultrassonografia, Quixadá realiza lançamento de carreta da imagem

Quixadá: Este município realiza mais uma ação de fortalecimento da rede pública...

NacionalÚltimas notícias

Terremotos que atingiram a Venezuela foram percebidos em pelo menos quatro capitais do Norte do Brasil

Os fortes terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira (24)...