Lar Ceará Justiça autoriza que médico investigado por morte de criança de 3 anos em Itatira volte a atender
CearáSertão Central

Justiça autoriza que médico investigado por morte de criança de 3 anos em Itatira volte a atender

235
Pequeno João Gabriel deu entrada no hospital duas vezes, mas médico liberava a criança (Foto: arquivo pessoal)

Região Central: A justiça do Ceará autorizou o médico Gabriel Albuquerque Parente a exercer novamente a medicina e a atender em hospitais públicos do Ceará. Ele é alvo de um processo envolvendo a morte de uma criança de tres anos em Itatira e investigado por negligência médica.

A decisão foi proferida no último dia 3 deste mês, pelo juiz da Vara Única Criminal de Canindé.

Leia também: Família denuncia negligência médica após criança de 3 anos morrer em hospital de Itatira

Gabriel Albuquerque é o médico que está no centro de uma investigação, sobre as causas que levaram à morte de uma criança de três anos, em uma unidade básica de saúde de Itatira, município do Sertão Central, em abril de 2022. A família denunciou o médico na época por omissão de socorro.

O Ministério Público do Ceará ofereceu denúncia à Justiça, impultado ao médico a penalidade de estar proibido de exercer as funções médicas em qualquer hospital do estado. No entando, a Justiça observou que mesmo após quase dois anos de desdobramento, “a instrução processual sequer iniciou”.

Gabriel Albuquerque também foi denunciado ao Conselho Regional de Medicina, mas foi absolvido no Processo Ético instaurado pela entidade.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Estudante flagra fenômeno raro que faz água do mar brilhar em azul

Imagens registradas por uma estudante na Praia de Requenguela, em Icapuí, no...

Sertão CentralÚltimas notícias

Jovem morre após acidente de motocicleta na zona rural de Itatira e comove moradores de Madalena

Uma jovem identificada como Tamires Marques morreu após sofrer um grave acidente...

CearáÚltimas notícias

Mulher é resgatada de situação análoga à escravidão após mais de 50 anos sem salário

Uma mulher de 62 anos foi resgatada de uma situação análoga à...

Sertão CentralÚltimas notícias

Quem eram as duas romeiras que morreram em acidente com ônibus na CE-456, em Canindé

As duas vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus com romeiros na...