Lar Ceará Evento na Casa de Saberes, em Quixadá, discute política da Lei de Cotas no Brasil
CearáPolíticaQuixadá

Evento na Casa de Saberes, em Quixadá, discute política da Lei de Cotas no Brasil

349
A bolsa possui Programação do evento dura toda a semana (Foto: arquivo )

Quixadá: A Casa de Saberes Cego Aderaldo e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) – estão realizando o II EnegreSER – Festival de Cultura, Artes e Afrocearensidades. Este ano terá como tema “Cota não é esmola” e conta com a parceria da (SEIR) Secretaria de Igualdade Racial. O evento será realizado dos dias 20 a 25 de novembro, no município de Quixadá e conta com apoio da Pró-reitoria de Extensão (PROEXT) do IFCE.

O propósito do II Festival EnegreSer é fomentar discussões e reflexões acerca da Política de Cotas Raciais no Brasil. O evento visa proporcionar um espaço para que estudantes, servidores e membros da comunidade externa possam dialogar e expressar suas opiniões por meio das diversas atividades que compõem o programa.

A palestra ministrada por Wanessa Brandão, que atua como coordenadora na Secretaria de Igualdade Racial, abordará temas relacionados às políticas desta pasta, bem como as diretrizes governamentais pertinentes à temática. Na CREDE 12, a programação inclui uma capacitação destinada aos professores da rede pública, com enfoque em discussões sobre cotas raciais, a política de ação afirmativa brasileira e abordagens antirracistas.

No âmbito das artes, estão previstas apresentações que destacam tanto a cultura tradicional quanto a urbana. O evento contará com a participação de Mestre Joaquim Roseno, renomado mestre da cultura popular, juntamente com membros de assentamentos rurais e do quilombo local. Além disso, haverá uma animada roda de samba. O encerramento do festival está agendado para o dia 25, no Quilombo Sítio Veiga.

Confira a programação clicando aqui

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão entre ambulância e caminhão deixa paciente de 68 anos morta

Uma mulher de 68 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas...

QuixadáÚltimas notícias

Comunidade Shalom, missa e show com Pe. Fábio de Melo: confira a programação do aniversário de Quixadá

Quixadá: Este Município prepara-se para viver um momento inesquecível nesta terça-feira (27),...

QuixadáÚltimas notícias

Entre monólitos, turismo e história: Quixadá celebra 156 anos de emancipação política

Quixadá: Nascida às margens do rio Sitiá, entre serras e monólitos que...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá abre processo seletivo com 411 vagas e salários de até R$ 3,1 mil; confira

A Prefeitura de Quixadá abriu inscrições para o processo seletivo público regido...