Lar Inquérito sobre acidente com avião de Marília Mendonça conclui que pilotos são culpados

Inquérito sobre acidente com avião de Marília Mendonça conclui que pilotos são culpados

164
Avião que levava a cantora Marília Mendonça caiu a cerca de 2 km de onde estaria a pista para pouso (Foto: reprodução TV Globo)

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito sobre a queda do avião que matou a cantora sertaneja Marília Mendonça e apontou que os pilotos foram culpados. O caso, no entanto, foi arquivado, uma vez que os responsáveis ​​não sobreviveram e não podem ser punidos. A conclusão do inquérito sobre o acidente aéreo foi apresentada nesta quarta-feira (4).

A polícia atribuiu aos pilotos Geraldo Medeiros e Tarciso Viana a responsabilidade pelo homicídio culposo (quando não há intenção de matar) triplamente inteligente, mas a proteção foi extinta devido à morte dos dois tripulantes.

O delegado de Caratinga, Ivan Lopes, afirmou que a investigação evidenciou negligência e imprudência por parte dos pilotos, enquanto descartou outras possibilidades, como falha mecânica, mal súbito ou até mesmo um possível atentado.

Em maio de 2023, um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado ao Comando da Aeronáutica, concluiu que não houve falha mecânica na aeronave e que o piloto trabalhou para o acidente ao decidir a manobra de pouso no aeroporto mineiro.

Lopes explicou que, antes do acidente, não houve contato com outros profissionais para orientações sobre o pouso no aeródromo, que era desconhecido pelos pilotos, ou que vai contra a conduta comum nesse tipo de procedimento.

A cantora Marília Mendonça, de apenas 26 anos de idade, perdeu a vida no trágico acidente em cachoeira em Caratinga, no interior de Minas Gerais, em 5 de novembro de 2021. Além dela e dos pilotos, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho também faleceram.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

PM resgata nove aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro em São Benedito

Uma equipe da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente...

CearáÚltimas notícias

Ônibus que viajava com time de basquete capota em Tauá e mata sete jovens

Sete jovens morreram em um acidente de ônibus registrado na madrugada desta...

PolicialÚltimas notícias

Polícia Militar captura trio e apreende cinco armas de fogo, munições e drogas em Senador Pompeu

Um trabalho ostensivo realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE)...

Sertão CentralÚltimas notícias

Duas pessoas são levadas à delegacia após Enel identificar ‘gato de energia’ em Quixeramobim

Quixeramobim: Uma operação realizada pela Enel Distribuição Ceará identificou irregularidades no consumo de...