Lar Quixadá Bombeiros apagam fogo em lixão que corria risco de incendiar casas em Quixadá
Quixadá

Bombeiros apagam fogo em lixão que corria risco de incendiar casas em Quixadá

311
Equipes controlaram o fogo depois que foram acionadas pela população (Foto: Divulgação CBMCE)

Quixadá: um incêndio em um lixão por pouco não se alastra e causa um desastre, consumindo residências no bairro Combate, neste Município. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conteram as chamas rapidamente.

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (26). O fogo que consumia um terreno onde moradores costumam depoistar lixo, na rua Euspebio de Freitas, próximo ao Hospital Eudásio Barroso, estava se aproximando das casas.

Assustados, os moradores acionaram a guarnição da 1ª Companhia do 1° Batalhão de Combate à Incêndio Florestal de Quixadá. Formada pelo subtenente Nascimento (Chefe do Socorro), socorro Mesquita, soldado R. Moreira, soldado C. Vasconcelos e soldado Sampaio se deslocou ao local.

Rapidamente, imagens do fogo consumindo o terrenos foram compartilhadas nas redes sociais em Quixadá, informando que tratava-se de um incêndio em resisdências. Mas a informação não procedia.

O local era de difícil acesso para a viatura, os bombeiros tiveram que adentrar às residências para conseguirem chegar próximo ao fogo. Foram usados no combate 5 mil litros de água mais 20 litros de líqui gerador de espuma (LGE).

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Comunidade Shalom, missa e show com Pe. Fábio de Melo: confira a programação do aniversário de Quixadá

Quixadá: Este Município prepara-se para viver um momento inesquecível nesta terça-feira (27),...

QuixadáÚltimas notícias

Entre monólitos, turismo e história: Quixadá celebra 156 anos de emancipação política

Quixadá: Nascida às margens do rio Sitiá, entre serras e monólitos que...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá abre processo seletivo com 411 vagas e salários de até R$ 3,1 mil; confira

A Prefeitura de Quixadá abriu inscrições para o processo seletivo público regido...

QuixadáÚltimas notícias

Cartão-postal de Quixadá e primeira grande obra hídrica do Brasil, açude Cedro completa 120 anos

Quixadá: O Açude do Cedro, situado neste Município do Sertão Central, completa nesta...