Lar Sertão Central Ibaretama e outros dois municípios da região vão ganhar Centros de Educação Infantil do Governo
Sertão Central

Ibaretama e outros dois municípios da região vão ganhar Centros de Educação Infantil do Governo

152
Ibaretama foi, entre os municípios do Sertão Central, contemplados com os CEIs (Foto: reprodução/Cagece)

Região Central: O governador Elmano de Freitas assinou, nesta quinta-feira (21), ordem de serviço para a construção de 42 novos Centros de Educação Infantil (CEIs). Entre os municípios contemplados está Ibaretama, na região Central cearense.

O investimento destinado para as obras é de R$ 77,6 milhões, recurso oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). As ações serão supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

De acordo com a lista de municípios contemplados, divulgados pela Casa Civil, outras duas cidades da região também vão receber as obras: Pedra Branca e Solonópole. As três são as únicas do Sertão Central a estarem presentes na lista de municípios que receberão os CEIs.

Cada CEI tem capacidade para atender até 208 crianças de 0 a 5 anos, proporcionando mais aprendizagem e desenvolvimento a esse público. A estrutura é composta de quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Chove em mais de 100 municípios do Ceará e Madalena registra quase 50mm

Região Central: Choveu em mais de 100 municípios cearenses nas últimas 24...

Sertão CentralÚltimas notícias

Município do Sertão Central promete ‘cuscuz gigante’ durante festa de aniversário da cidade

Região Central: A Prefeitura de Piquet Carneiro anunciou a realização de um evento...

Sertão CentralÚltimas notícias

Quixadá, Banabuiú e cidades do Sertão Central entram em alerta para chuvas intensas

Municípios do Sertão Central, como Quixadá, Pedra Branca, Quixeramobim, Senador Pompeu, Banabuiú,...