Lar Ceará Vai chover no feriadão da Semana Santa? Veja o que mostra a previsão para o Sertão Central
CearáSertão Central

Vai chover no feriadão da Semana Santa? Veja o que mostra a previsão para o Sertão Central

213
Acumulados são aguardados para região do Sertão Central (Foto: André Fernando/Funceme)

O Ceará deve manter condições favoráveis para chuvas em todas as macrorregiões ao longo do feriado de Páscoa.

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), esta quarta-feira (5) apresenta previsão para precipitações mais concentradas na faixa litorânea, Jaguaribana e Ibiapaba. Há possibilidade ainda de acumulados relativamente expressivos no Cariri.

Já para quinta (6) e sexta-feira (7), os maiores acumulados poderão ocorrer nos extremos do Estado, como faixa litorânea, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns. A Funceme aponta ainda a Ibiapaba como macrorregião como área mais favorável nos próximos dois dias.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue como o principal sistema indutor de precipitações neste período. Ela encontra-se posicionada em torno de 2°S, o que colabora para mais instabilidade e chuva sobre o Estado. Além disso, sistema de brisa, calor, umidade e ainda a interação dos ventos com o relevo colaboram para mais acumulados.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Show com Canção e Louvor promete atrair multidão em comemoração ao Dia do Evangélico em Banabuiú

Evangélicos de Banabuiú e dos municípios vizinhos da região, se mobilizam para...

Sertão CentralÚltimas notícias

Aposta feita em Mombaça por pouco não acerta Mega-Sena e fatura quase R$ 60 mil

Região Central: Uma aposta feita em Mombaça acertou cinco números do concurso...

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão entre ambulância e caminhão deixa paciente de 68 anos morta

Uma mulher de 68 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas...