Lar Quixadá Centro cirúrgico do Hospital Dr. Eudásio Barroso será reaberto, afirma diretor na FM Central
Quixadá

Centro cirúrgico do Hospital Dr. Eudásio Barroso será reaberto, afirma diretor na FM Central

147

Jose_Paiva_diretor_Hospital

O setor de emergência recebeu poltronas para melhor acomodar os pacientes no atendimento inicial, também foram colocadas novas camas e outros equipamentos.

Josué Paiva, diretor administrativo do Hospital Dr. Eudásio Barroso esteve participando nesta segunda-feira, 19, do programa Rede Central de Noticias, da FM Central 104.9 e teve a oportunidade de explanar as melhorias que estão sendo promovidas naquela unidade de atendimento regional.

Segundo afirmou o administrator, o centro cirúrgico está sendo reaberto até a segunda quinzena de novembro. Inicialmente, a expectativa eé fazer pequenas cirurgias.  “As camas ortopédicas traumatológicas já foram compradas”. No momento falta apenas fazer a instalação elétrica e o laudo técnico.

Ainda conforme Josué Paiva, o gerador já está em pleno funcionamento, bem como o tomógrafo. Na opinião do diretor, o Hospital Eudásio Barroso está preparado para receber a equipe técnica do MEC.

Outra novidade apresentada foi o resgate de mais de dois milhões de reais, dinheiro esse que estava empenhado para a ampliação, ainda na gestão do ex-prefeito Ilário Marques. Na época, foram feitas 13 colunas e durante todo esse tempo a obra estava sendo questionada.

Josué Paiva também anunciou que o Eudásio Barroso retornará, na parte noturna, com atendimentos emergenciais. O objetivo é desafogar a Unidade de Pronto Atendimento-UPA.

O setor de emergência recebeu poltronas para melhor acomodar os pacientes no atendimento inicial, também foram colocadas novas camas e outros equipamentos. Agora falta uma central de telefonia para receber as solicitações da população.

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Carência de médico anestesista no interior compromete funcionamento de Maternidade em Quixadá

Quixadá: A carência de profissionais especialistas para atuação em unidades de saúde...

QuixadáÚltimas notícias

Mulher descobre gravidez ao dar entrada com dores e dá à luz na UPA em Quixadá

Região Central – Um caso inesperado e emocionante marcou a manhã deste...

QuixadáÚltimas notícias

É raro, mas acontece: Quixadá registra 13º de temperatura nesta quarta-feira (15)

Quixadá: Fez frio e não foi pouco. Quem sentiu na pele a temperatura...

QuixadáÚltimas notícias

Cineclube Mestre Adolfo retoma atividades em Quixadá com exibição de filme premiado internacionalmente

Quixadá: o município de Quixadá volta a celebrar sua forte relação com...