Lar Ceará Elmano inaugura escola em Itatira em seu primeiro compromisso oficial no Sertão Central
CearáSertão Central

Elmano inaugura escola em Itatira em seu primeiro compromisso oficial no Sertão Central

156
Elmano entregou nova escola que vai servir à comunidade de Lagoa do Mato (Foto: Governo do Ceará)

Região Central: Trinta dias após assumir o Governo do Estado pela primeira vez, o primeiro compromisso do governador Elmano de Freitas foi no município de Itatira. Na manhã da última segunda-feira (30) ele inaugurou uma escola de tempo integral no município, ao lado de autoridades estaduais e locais.

Elmano entregou a nova sede da Escola de Ensino Médio Nazaré Guerra, construída no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, como forma de oficializar a abertura do ano letivo de 2023 na rede pública de ensino estadual.

A nova sede é constituída de 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, a unidade conta ainda com quadra poliesportiva, salas para grêmio estudantil, vídeo, professores, coordenação e diretoria, além de anfiteatro.

Para construir, equipar e mobiliar o novo espaço, foram investidos R$ 6,6 milhões, com recursos oriundos dos governos estadual e federal. A obra foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Também estiveram presentes na inauguração a senadora eleita, Augusta Brito; o deputado estadual e futuro secretário de Cidades, Zezinho Albuquerque; o deputado federal, Idilvan Alencar; o pai do atual prefeito de Itatira e ex-gestor do município, Zé Dival, e outras autoridades.

“Nós queremos que nossos alunos, aqui nesta escola e em todo o Estado, possam construir seus sonhos. E hoje, eu quero desejar aos estudantes cearenses muito estudo”, incentivou o Elmano de Freitas.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

MPCE recomenda mudanças em colégio por atividades religiosas obrigatórias

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que um colégio...

CearáÚltimas notícias

Grave acidente: carro bate na traseira de ônibus estacionado e fica prensado sob veículo

Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste domingo (21) deixou...

Sertão CentralÚltimas notícias

Justiça determina que Instagram apague publicações contra prefeito de Madalena

Região Central: A Justiça do Ceará determinou que a Meta, empresa responsável...

CearáÚltimas notícias

Papa Leão XIV faz homenagem às vítimas de acidente com equipe de basquete do Ceará

O papa Leão XIV prestou homenagem, neste domingo (21), aos jovens atletas...