Lar “Fátima de Tubarão” é presa em operação da PF contra terroristas

“Fátima de Tubarão” é presa em operação da PF contra terroristas

160
Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, foi flagrada na invasão ao Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro de 2023. Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre os presos na terceira fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (27/1), está Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza (foto em destaque), de 67 anos, conhecida como “Fátima de Tubarão”. No dia 8 de janeiro, um vídeo no qual ela aparece invadindo o Palácio do Planalto viralizou nas redes sociais. Até as 9h30, cinco alvos tinham sido detidos pela PF — 2 em Minas Gerais, um em Santa catarina, um no Paraná e outro no Espírito Santo.

Fátima foi condenada por tráfico de drogas em 2012. Ela ainda responde pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público em outro processo, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

No ato terroristas de 8 de janeiro, Fátima de Tubarão aparece em vídeo dizendo: “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Os agentes cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira onde estão sendo cumpridos os mandados de prisão:

Santa Catarina – 1
Distrito Federal – 2
Rio de Janeiro – 1
Paraná – 1
Espírito Santo – 4
Minas Gerais – 2

Outros dois alvos foram presos em Minas Gerais. São eles: Eduardo Antunes Barcelos e Marcelo Eberle Motta. Barcelos é advogado e trabalha como coordenador da assessoria jurídica da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases.

Em Juiz de Fora, o alvo é Marcelo Eberle Motta, conhecido como Marcelo Mito. Coordenador do movimento “Direita Vive”, ele já é conhecido na cidade, sobretudo por ofender jornalistas que trabalham no centro do município. Em uma das ocasiões, ele próprio filmou as intimidações a uma equipe da TV Globo, dizendo que não deixaria que eles falassem mal de Bolsonaro.

Com informações do Metrópoles

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso por matar suspeito de estuprar a companheira dele no Ceará

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na última terça-feira...

QuixeramobimÚltimas notícias

Quixeramobim em comoção e luto: morre a pequena Laurinha, de apenas 10 anos, nesta quarta-feira (24)

Quixeramobim: Este município está tomado de uma profunda comoção e tristeza pela...

QuixadáÚltimas notícias

Com exames de tomografia e ultrassonografia, Quixadá realiza lançamento de carreta da imagem

Quixadá: Este município realiza mais uma ação de fortalecimento da rede pública...

NacionalÚltimas notícias

Terremotos que atingiram a Venezuela foram percebidos em pelo menos quatro capitais do Norte do Brasil

Os fortes terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira (24)...