Lar Quixadá Hospital Maternidade Jesus Maria José assina convênio com Estácio e torna-se primeiro hospital universitário de Quixadá
QuixadáSertão Central

Hospital Maternidade Jesus Maria José assina convênio com Estácio e torna-se primeiro hospital universitário de Quixadá

376
Hospital e Maternidade de Quixadá vai servir como local de residência profissional para estudantes de medicina quixadaense (Foto: Renarly Queiroz)

Quixadá: O Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ) deve se tornar o primeiro hospital universitário da história da saúde de Quixadá para estudantes de medicina. Essa semana a instituição filantrópica particular assinou contrato de convênio com a faculdade Estácio. O acordo vai permitir que os alunos do curso de medicina de Quixadá atuem no HMJMJ.

O documento que formaliza o convênio foi assinado na última quarta-feira (19) entre o diretor-geral do hospital maternidade, Dr. Kaléu Mormino Otoni, e o gestor da faculdade Estácio em Quixadá, Sr. Henrique Rocha, mas só agora foi divulgado pela assessoria de imprensa do hospital. Antes, o HMJMJ já servia como ambiente de prática universitária para alunos dos cursos de saúde da Unicatólica, mas para uma faculdade de medicina é ainda um fato inédito.

“A Estácio está solicitando cinco Programas de Residência Médica para o município, dessa forma viabiliza que os médicos tenham essa oportunidade no próprio município, evitando o deslocamento para outros centros e consequentemente permanecendo em Quixadá e fortalecendo a saúde municipal”, disse Henrique Rocha.

Kaléu Mormino destacou que a parceria vai fortalecer a saúde no município e consequentemente gera melhorias a toda população. “Ter o programa de Residência Médica no HMJMJ abre portas, será muito importante para estimularmos a educação médica e também a melhoria contínua de nosso corpo clínico. É uma honra para nós ser o primeiro hospital da cidade a abrir esse campo de atuação e temos certeza de que quem sairá ganhando serão nossos pacientes com médicos cada vez mais especializados no atendimento”.

O Hospital Maternidade Jesus Maria José, pertencente à Diocese de Quixadá, é reconhecido na Região do Sertão Central como hospital estratégico por promover saúde de qualidade para os seus usuários. Ao longo dos últimos dez anos, tem sido o maior equipamento de saúde da cidade, promovendo e fortalecendo a saúde dos 10 municípios da região.

Na avaliação de Henrique Rocha, “o convênio firmado entre a Estácio IDOMED Quixadá e o HMJMJ, referente ao Programa de Residência Médica destaca-se como um momento importante para fortalecer a saúde no município.

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá é selecionado para ganhar nova biblioteca através do projeto Territórios da Leitura

Quixadá está entre os municípios cearenses que receberão novas bibliotecas escolares revitalizadas...

Sertão CentralÚltimas notícias

Jovem de 17 anos desaparece dentro do açude de Mombaça enquanto andava de jet-ski

Região Central: O Corpo de Bombeiros vai retomar nesta segunda-feira (11) as...