Lar Quixadá Atleta quixadaense leva quatro medalhas de ouro e uma de bronze em campeonato na cidade de São Paulo
Quixadá

Atleta quixadaense leva quatro medalhas de ouro e uma de bronze em campeonato na cidade de São Paulo

133
As cinco medalhas são resultado de uma jornada de treinos e preparação com profissionais qualificados e muita dedicação do atleta (Foto: Facebook/Acervo Pessoal)

Quixadá: Quatro medalhas de ouro e uma de bronze foram faturadas pelo cearense Gledson Páscoa, natural de Quixadá, durante o 54º Campeonato Paulista de Atletismo Master. O atleta agora mira o Troféu Brasil, que acontece em setembro, na cidade de Florianópolis, e foi convocado pela Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram) para disputar o Sul-americano, em novembro, na Colômbia. As informações são do jornal O Otimista.

Gledson participou, ao todo, de cinco modalidades, conquistando medalhas em todas. O cearense foi ouro nos 100m rasos; 200m rasos; revezamento 4×100 masculino (com Fred, Targino e Geraldo); e 4x100m misto (com Sandra, Roberto e Ana Emperador). Além da conquista do bronze nos 400m rasos.

A disputa ocorreu na última semana de agosto, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. “Estou muito feliz pelos resultados e ainda mais por poder representar o Brasil futuramente”, comenta Gledson.

O cearense de 54 anos ressalta a parceria com a AYO desde 2013. “Nesse período com a AYO, fomos campeões mundial, brasileiro, sul-americano e batemos recordes sul-americano indoor”, conta. Segundo Gledson, o suporte proporcionado pela parceria é fundamental para melhora da performance. E para possibilitar as condições que asseguram um bom desempenho. “E, consequentemente, chegar ao pódio”, destaca.

As cinco medalhas são resultado de uma jornada de treinos e preparação com profissionais qualificados e muita dedicação do atleta. E uma das etapas da preparação é a participação em competições, especialmente, nacionais e internacionais. “Usei esse campeonato para me preparar para os próximos – brasileiro e sul-americano.”, observa o atleta.

Com informações do jornal O Otimista

Artigos relacionados

Quixadá

Homem é preso após agredir companheira no pós-parto e esfaquear enteado em Quixadá

Região Central — Um homem bêbado se revoltou por não gostar do...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá ganha novo espaço em dermatologia e estética médica

A Clínica Luciana Correia chega a Quixadá com uma proposta de atendimento...

Quixadá

Exclusivo: Testemunhas detalham assassinato brutal da adolescente em Dep. Irapuan Pinheiro

José Arimatéia Felipe, de 39 anos, conhecido pela alcunha de “Derimar”, continua...

QuixadáÚltimas notícias

Carência de médico anestesista no interior compromete funcionamento de Maternidade em Quixadá

Quixadá: A carência de profissionais especialistas para atuação em unidades de saúde...